Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fã de Taffarel, Krul fala sobre decisão de Van Gaal: ‘Tudo programado’

Escrito por

O técnico Louis Van Gaal desafiou o senso comum e trocou o goleiro aos 16 minutos do segundo da prorrogação. Cillensen não deixou o campo porque estava lesionado ou por conta de falhas durante o empate sem gols contra a Costa Rica, neste sábado, em Salvador. O titular da seleção holandesa cedeu lugar a Krul por conta do desempenho do reserva nas penalidades máximas.

– Treinamos durante sete semanas. Já sabíamos desta possibilidade. Estava tudo programado. No final, foi tudo fantástico – afirmou o grande herói da classificação da Laranja Mecânica.

Antes da série contra a Costa Rica, há dois anos, Krul, jogador do Newcastle, parou cobrança de Lampard, na partida contra o Chelsea, pela Premier League. Outro grande momento do goleiro foi nas Eliminatórias da Eurocopa Sub-21 de 2011, quando pegou um pênalti contra a Polônia.

Aos 26 anos, Krul estreou na seleção principal no empate com o Brasil em 0 a 0, em Goiânia, em junho de 2011. Naquela ocasião, ele foi titular do time.


A ligação de Krul com o Brasil não para por aí. O herói laranja é fã de Taffarel. As defesas do ex-jogador da Seleção contra a Holanda, em 1998, na semifinal da Copa do Mundo da França, ficaram marcadas.

– Tinha 11 anos, estava começando a jogar no gol e aquela partida me marcou, foi um dia ruim, mas mesmo assim ele também é um dos meus ídolos. Os goleiros brasileiros são de grande nível técnico – elogiou Krul, em 2011.

Briga com Van Persie

Companheiros de seleção, Krul e Van Persie se desentenderam na época que o atacante defendia o Arsenal (2011-2012). O goleador acusou o compatriota de fazer cera para repor a bola. Os dois se estranharam. No Emirates Stadium, os Gunners acabaram vencendo os alvinegros por 2 a 1.