Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Taça Corcovado: América amarga a lanterna do Grupo B

Escrito por

O América enfrentou o Americano em Cardoso Moreira nesta quarta feira, dia 16, pela segunda rodada da Taça Corcovado. O confronto passou longe das expectativas dos alvirrubros que vinham de derrota na primeira partida e buscavam somar os primeiros pontos na competição.

Definitivamente não foi o que aconteceu, a goleada do Americano por 4 a 0 começou a se configurar logo aos sete segundos de jogo quando após  tentativa de uma jogada ensaiada  do América a bola sobrou para o camisa 8 do Americano, Franklin que dividiu na entrada da área com o goleiro Felipe. Os jogadores se chocaram, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o defensor. Corrigido pelo auxiliar, o árbitro voltou atrás e confirmou que o lance aconteceu fora da área. A jogada inusitada entrou para a história do futebol brasileiro como uma das expulsões mais rápidas já registradas em jogos oficiais.

- Na minha opinião o choque foi um lance normal de jogo, tanto que o jogador do Americano levantou sem saber o que estava acontecendo. Acredito que fui expulso poque ele pensou que foi pênalti. - disse Felipe

Gilson Nunes foi obrigado a sacar o meio campo Cassiano para entrada do goleiro reserva Henrique, acabando assim com o esquema tático da equipe em menos de um minuto de jogo.

Aos 11 minutos, Ricardo recebeu na grande área, bateu cruzado e Neto completou para as redes. Após a parada técnica, Gilson Nunes mexeu mais uma vez na equipe. Wander sentiu o joelho esquerdo após uma dividida e deu lugar a China.

O Americano seguia pressionando e ampliou aos 26, sete minutos depois em um rápido contra-ataque Neto, na ponta-direita, cruzou rasteiro e Baiano chutou no contrapé de Henrique, abrindo a vantagem para 3 a 0 . Aos 36, o camisa 9 do Americano aproveitou o cruzamento de Fabiano, cabeceou no contrapé de Henrique e fechou o placar.

O América ainda não está fora da disputa por uma das duas vagas do grupo para a próxima fase da competição. Restando ainda seis rodadas, o clube possui plenas condições de se recuperar e brigar pela vaga e para isso os alvirrubros aguardam a chegada de dois reforços. Mohammed, atacante ganês, e o lateral-esquerdo Deyvison, que vem por emprestimo do Madureira para a temporada de 2014. Os atletas devem se apresentar até a proxima sexta feira, dia 28.

Na próxima rodada o América recebe o quarto colocado Barra da Tijuca, em Edson Bastos. A partida está marcada para o próximo sábado, às 15h. Já o Americano, recebe no mesmo dia e horário, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o vice líder, São João da Barra.