Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabu no Mineirão será fator decisivo para definir campeão mineiro de 2014

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Após o empate sem gols no Independência, Atlético-MG e Cruzeiro vão decidir no Mineirão quem será o campeão estadual de 2014. De um lado, a Raposa joga apenas para não ser derrotada. De outro, o Galo vai precisar quebrar um jejum contra o maior rival no novo Mineirão. Se o alvinegro conseguir quebrar um tabu negativo no estádio, o título será do campeão da América. Do contrário, a torcida celeste é quem vai comemorar.

Desde que o Mineirão foi reinaugurado, em fevereiro de 2013, as equipes se enfrentaram no Gigante por três vezes, todas elas com vitórias celestes. Na abertura do último Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor por 2 a 1. O placar se repetiu no jogo de volta da finalíssima, embora o Galo levasse o título da competição. No Brasileiro do ano passado, o Atlético-MG, ainda de 'ressaca' após o título da Libertadores, atuou com um time misto e foi goleado por 4 a 1 por aquele que seria o tricampeão nacional ao fim do ano.

MAIS:
> Marcelo Oliveira pode ter mudanças para jogo ante o Garcilaso
> Massa atleticana bate recorde de público no Independência

Antes de coltarem a se enfrentar, Cruzeiro e Atlético-MG ainda possuem outros compromissos decisivos no meio de semana. A Raposa recebe o Real Garcilaso no Mineirão, buscando a classificação para a fase mata-mata da Libertadores. Já classificado, o Galo recebe o Zamora no Independência, um dia depois, no jogo que poderá consolidar a liderança do grupo e ainda melhorar seu desempenho para definir suas partidas em casa no mata-mata.