Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Taubaté e UFJF buscam importantes pontos nesta quarta-feira

Escrito por

Com 13 pontos atrás do líder Sada Cruzeiro (MG), o Taubaté/Funvic (SP), segundo colocado na Superliga masculina de vôlei 14/15, terá uma chance de somar três importantes pontos nesta quarta-feira, quando enfrentará a UFJF (MG), décima colocada na tabela, e que também tem como meta subir na classificação para entrar no G-8. O confronto será às 20h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), válido pela oitava rodada do returno da competição.

O time paulista soma 40 pontos após 14 vitórias e quatro derrotas, enquanto a equipe mineira tem 17 e um retrospecto de seis resultados positivos e 12 negativos nesta edição do campeonato. Também disposto a assegurar valiosos pontos na classificação, a equipe da UFJF, dirigida pelo técnico Alessandro Fadul, está otimista para enfrentar o forte adversário.

Segundo o levantador Rodrigo, o objetivo é somar pontos.

- Estamos pensando em ganhar pontos em todos os jogos, pois ainda sonhamos com a classificação e a partida de amanhã vai ser mais uma oportunidade para isso. Sabemos que o time do Taubaté/Funvic é muito forte, mas estamos motivados.

O levantador da UFJF elogia o adversário da mesma posição e, por isso, acredita que seu time tem que adotar uma estratégia específica.

- O Raphael é um dos melhores levantadores do mundo, multicampeão nos times por onde passou e é preciso forçar o saque para tirar o passe das suas mãos. Sabemos que, com facilidade para levantar, o Rapha é uma peça fundamental e faz toda a diferença.

Para o levantador do Taubaté/Funvic, Raphael, o mais importante, após duas vitórias por 3 sets a 2, é retomar o embalo que seu time vinha anteriormente.

- Não estamos pensando muito na classificação neste momento. Nosso foco está em readquirir o ritmo de jogo em que estávamos, apesar das perdas temporárias.

Os desfalques citados por Raphael são do central Sidão, do ponteiro Lipe e do oposto Léozão. Apesar de elogiar o próximo adversário pela Superliga, o jogador esclarece que seu time precisa ter cautela.

- O objetivo mais próximo é o Sul-Americano de Clubes, que vamos disputar na semana que vem e precisamos recuperar esses jogadores. Claro que enfrentar a UFJF sem contar com todos dificulta para o nosso lado, mas precisamos saber administrar essa questão.

Outras três partidas nesta quarta

O primeiro jogo da noite vai ser às 19h, envolvendo o São Bernardo Vôlei (SP) e o Montes Claros Vôlei (MG). O jogo vai ser no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Depois, às 19h30, o Ziober Maringá (PR) vai receber o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Encerrando a noite, no mesmo horário em que jogam UFJF x Taubaté/Funvic, às 20h, o Brasil Kirin (SP) vai enfrentar o São José Vôlei (SP) com o apoio de sua torcida, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Na abertura da rodada, o Sada Cruzeiro (MG) foi ao Rio Grande do Sul e levou a melhor sobre o Vôlei Canoas (RS) por 3 sets a 0. O ponteiro Filipe, do time mineiro, foi eleito o melhor do jogo, e o oposto Dennis, da equipe gaúcha, foi o maior pontuador do confronto, com 15 acertos.