Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga Feminina: Praia Clube e Pinheiros em duelo que vale o G4

Escrito por

Depois da parada para o Carnaval, a Superliga feminina de vôlei 14/15 está de volta. Um total de seis jogos serão disputados nesta sexta-feira. Entre essas partidas, um duelo direto na tabela de classificação. O Dentil/Praia Clube receberá o Pinheiros, às 21h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube aparece em quarto lugar, com 39 pontos (13 resultados positivos e cinco negativos). Já o Pinheiros está na quinta posição, com 36 (12 vitórias e cinco derrotas), mas com um jogo a menos do que o rival mineiro. No primeiro turno, em um jogo equilibrado, o time paulista venceu a equipe de Uberlândia por 3 sets a 2.

A líbero Tássia, do Dentil/Praia Clube, diz que o grupo mineiro se preparou bastante para mudar a história dos últimos confrontos entre os dois times.

E MAIS:
> Pré-temporada da F1: Felipe Nasr é o melhor nos treinos da manhã em Barcelona
> Tênis:  Brasileira de 18 anos surpreende e está nas quartas de final do Rio Open

- Esse jogo será muito importante. Treinamos forte para conseguirmos um resultado diferente contra o Pinheiros, já que fomos derrotados tanto no primeiro turno da Superliga como na Copa Banco do Brasil. Vamos jogar dentro de casa e com o apoio da nossa torcida e temos que aproveitar isso, disse Tássia, que tem a terceira melhor recepção e a quarta defesa mais eficiente da Superliga.

- Fico feliz em aparecer bem nas estatísticas. Isso é resultado de muito trabalho. O Picinin, nosso treinador, tem feito treinos específicos com as líberos e isso tem sido positivo, explicou Tássia.

Pelo lado do Pinheiros, a líbero Léia também é destaque nas estatísticas da competição, com a segunda melhor recepção e a terceira defesa mais eficiente. A defensora acredita que o jogo será decisivo e chama atenção para a força do ataque mineiro.

- Treinamos forte desde segunda-feira para essa partida. Queremos fazer um bom jogo para sairmos de quadra com a vitória. Será um jogo difícil entre dois adversários diretos. A Tandara e a Ramirez têm ataques fortes e precisamos tomar cuidado. O time delas possuiu muita qualidade, mas estamos bem preparadas, afirmou Léia.


Outros jogos

A sétima rodada do returno da Superliga começará às 19h com o duelo entre o Rexona-Ades (RJ) e o São Bernardo Vôlei (SP), no Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

Na sequência, às 19h30, outros três jogos. O Maranhão/Cemar (MA) enfrentará a Camponesa/Minas (MG), no Castelinho, em São Luís (MG), o São José dos Campos (SP) receberá a Uniara/Afav (SP), no EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), e o Molico/Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP).

Na sequência, às 20h, o Sesi-SP jogará com o Brasília Vôlei (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Maranhão/Cemar (MA) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - São José dos Campos (SP) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobras, em São José dos Campos (SP), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Rexona-Ades (RJ) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 19h

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Molico/Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

20.02 (SEXTA-FEIRA) - Dentil/Praia Clube (MG) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 21h30