Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suíça vence França nas duplas e tem vantagem na decisão da Copa Davis

Escrito por

A Suíça se recuperou da derrota de Federer para Monfils com uma bela partida da dupla Stan Wawrinka e Roger Federer contra os franceses Richard Gasquet e Julien Benneteau. Com 3 sets a 0 (parciais de 6-3, 7-5 e 6-4) em 2h10m de jogo, a Suíça desempatou o duelo da final da Copa Davis com facilidade e voltou a ficar em vantagem na decisão com 2 a 1 no placar.

Inicialmente, a dupla suíça que jogaria contra os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet no terceiro confronto da final da Copa Davis, seria formada pelos desconhecidos Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Mas o time decidiu mudar a formação e não poupou forças. Quem jogou foram as estrelas Roger Federer e Stan Wawrinka.

O próximo duelo da final da Copa Davis será entre Jo-Wilfried Tsonga e Roger Federer, às 10h deste domingo. A partida é decisiva para a Suíça, caso vencça o jogo, Federer irá confirmar o título. Se a vitória for de Tsonga, o último e decisivo duelo acontece entre Monfils e Wawrinka, logo após a primeira partida.

O JOGO

O confronto decisivo para desempatar o duelo começou tranquilo para a Suíça. No primeiro set o francês Richard Gasquet estava falhando bastante, principalmente em bolas para matar o ponto. Percebendo isso, o time suíço, em especial Stan Wawrinka, forçou bastante o jogo no francês.

A França ficou para trás no set inicial e viu a Suíça quebrar seu saque, para depois confirmar o serviço e abrir 5 a 2. Com vantagem larga na parcial, a Suíça só administrou. Os franceses ainda fizeram 5 a 3, mas os suíços não desperdiçaram o saque e garantiram com facilidade a vitória do primeiro set em 28 minutos, com parcial de 6 a 3.

No segundo set a França voltou com postura diferente. Bem melhor do que no primeiro set, fizeram um jogo duro para os suíços. A torcida estava dividida na quadra e o barulho era grande a cada ponto conquitado pelas duplas.

Gasquet e Benneteau chegaram perto de quebrar o saque dos súiços no oitavo game, mas não aproveitaram as duas chances que tiveram e viram Wawrinka e Federer salvarem . O troco veio no game seguinte, quando a Suíça também teve duas chances de quebra mas Benneteau achou dois ótimos saques e junto com Gasquet, salvaram o game. O segundo set foi decidido após 55 minutos, com vitória da Suíça por 7 a 5.

Assim como no primeiro set, a Suíça quebrou o saque da França fazendo 3 a 2 na parcial. Jogando melhor e com vantagem no placar, Federer e Wawrinka administraram o terceiro e decisivo set, confirmaram seus saques e fecharam com parcial de 6 a 4, após 46 minutos, dando números finais ao duelo.