Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Substituições dão resultado e Mancini analisa possibilidade de mudanças

Escrito por

O Botafogo foi para o intervalo da partida contra o Internacional, neste domingo, no Maracanã, perdendo por 2 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão. Com mais um mau resultado, desta vez dentro de casa, o técnico Vagner Mancini não hesitou em mudar e tirou Julio Cesar e Jorge Wagner, colocando Junior Cesar e Daniel para a etapa final. Com as modificações, os alvinegros chegaram ao empate, com boa participação dos dois jogadores que entraram.

Para Junior Cesar, que voltava de uma lesão no joelho direito, a boa performance no segundo tempo pode lhe render a condição de titular para a próxima rodada, domingo, às 16h, na Fonte Nova, diante do Bahia.

Julio Cesar, titular da lateral esquerda desde o ano passado, Julio falhou na marcação no primeiro gol do Inter. A partir daí, a toda vez que pegava na bola, vaias eram entoadas para ele nas arquibancadas. Para Vagner Mancini, esta situação poderá pesar na hora da escolha dele pelo titular.

- Claro que o Junior Cesar entra na briga por uma vaga. Por termos dois laterais do mesmo nível, vai haver uma briga sempre.  O Julio Cesar sai do jogo fragilizado, mas é dedicado, necessita respirar e depois ter outras oportunidades. Não está definido que o Junior Cesar entrar, mas pode acontecer, porque não queremos esgotar a paciência nossa, do atleta e da torcida - disse Vagner.

Outro que saiu do time no intervalo e que tem sua condição de titular ameaçada é Jorge Wagner. O apoiador foi substituído por Vagner Mancini no intervalo pela segunda rodada consecutiva. Para Mancini, é preciso dar espaço para jogadores mais jovens e rápidos como Daniel. Com isso, Jorge, que tem 35 anos, pode deixar o time.

- Em determinados momentos, vamos ter de fazer isso sim. Existe a necessidade de o jovem jogar. Ele (Daniel) entrou e conseguiu ajudar. Essa vitalidade faz falta. Estou fazendo muitas análises do elenco. Existe a necessidade de tornar a equipe mais rápida. Equipe que quer ser campeã brasileira tem de ter a capacidade de sofrer gols e absorvê-los e reagir. Talvez tenhamos de mesclar mais - disse Mancini.

Com grande estreia de Sheik, Botafogo busca empate com Inter