Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Stuani joga bem no lugar de Ramírez e cria dúvida para Tabárez

LeBron James - Miami Heat - NBA (Foto: Andrew D. Bernstein/AFP)
Escrito por

O meia-atacante do Uruguai, Cristian Stuani, entrou no segundo tempo, jogou bem e marcou o segundo gol da equipe Celeste diante da Eslovênia, na quarta-feira, em amistoso disputado em Montevidéu (URU). Com a boa atuação, o atleta demonstra que pode ser titular na Copa e cria dúvida na cabeça do técnico Óscar Tabárez.

É a segunda grande atuação seguida de Stuani, que diante da Irlanda do Norte, também saiu do banco e marcou um gol. Contra a Eslovênia, o jogador do Espanyol entrou no lugar de Gastón Ramirez e colocou dúvidas pela direita na formação inicial, pelo menos para os torcedores e imprensa.

Claro que os jogadores foram testados em situações diferentes. Ramírez foi titular nos minutos iniciais, quando o jogo estava fechado e o Uruguai tinha dificuldade para furar a defesa. Contra a Irlanda do Norte, o canhoto – que é utilizado na direita na Celeste – teve uma situação de gol, que não conseguiu definir bem. Contra a Eslovênia, ele demorou a engrenar, mas começou a jogada que terminou com a assistência de Forlán para Cavani abrir o placar.

Por ser o meia mais criativo entre os quatro da posição, recai sobre Ramírez a responsabilidade de ser o armador do jogo, mesmo que o treinador o mantenha mais preso por opção tática.

Já Stuani jogou as duas etapas complementares. Diante dos norte-irlandeses entrou como atacante e logo caiu para o meio atuando na direita, onde conseguiu anotar seu gol.

Na quarta, Stuani conseguiu dar apoio ao meio campo e mostrou intimidade com o ataque (seu posto natural) quando chegava na área rival. Deu uma linda bicicleta defendida goleiro e marcou o segundo da partida.

Demonstrou que pode ser titular e, em caso de não ser, confirmou que é a primeira opção para variação no segundo tempo.

Só no dia 14, na estreia diante da Costa Rica, será conhecido quem fica com o posto.