Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende Rodrigo Caetano e Flu entrará com efeito suspensivo

Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu nesta quarta-feira o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, por 30 dias. O dirigente foi julgado pelas ofensas ao árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO), no dia 10 de novembro, na derrota para o Corinthians, por 1 a 0 em Araraquara. Porém, como a suspensão foi acima de 15 dias, o departamento jurídico do Flu já se organizou para entrar com um pedido de efeito suspensivo nesta quinta-feira. Se aceito, Caetano deverá ser julgado daqui a duas semanas, apenas ao término do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, André Luiz relatou na súmula que, após o confronto, quando o Tricolor foi derrotado com um gol de Alexandre Pato, de pênalti, nos últimos minutos da partida, Rodrigo Caetano o xingou já na porta dos vestiários, conforme relatado. Na súmula, André escreveu o seguinte:

 - Informo que, após a partida, quando a equipe de arbitragem estava no corredor (na porta do vestiário dos árbitros ), o senhor Rodrigo Caetano , Diretor Executivo do Fluminense, que se encontrava na porta do vestiário de sua equipe, gritou as seguintes palavras : “André, seu safado, pilantra! Você decidiu a nossa vida, seu safado!".

Além do dirigente, o zagueiro Anderson, expulso naquela partida, também foi julgado e acabou sendo absolvido pelo tribunal.