Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Souza admite ‘vacilo tático’, mas nega Tricolor abalado na Libertadores

Escrito por

Titular na derrota por 2 a 0 diante do Corinthians, na abertura da fase de grupos da Libertadores, o volante Souza atribuiu o placar à "desobediência" e aos "vacilos" táticos do São Paulo. Segundo o jogador, que formou o setor de meio de campo com Denilson, Maicon e Ganso nesta quarta-feira, a dor do placar adverso precisa ser assimilada logo, para que haja reação nas próximas cinco partidas.

- O Corinthians foi muito obediente taticamente, e nós não. Eles estavam nos melhores lugares, venciam a primeira e a segunda bola porque estavam posicionados certo. O São Paulo vacilou taticamente, não foi obediente. Sem a bola não marcamos e com a bola não agredimos - identificou Souza, na saída da Arena Corinthians, e antes de completar, mantendo fé na classificação:

- Nem tudo está perdido, temos que conseguir assimilar o máximo. Quarta-feira estaremos com o apoio da torcida, porque foi doído para eles assim como foi para nós. Mas temos muita coisa pela frente. Se eles torcem a acreditam na gente, que eles estejam na quarta nos apoiando - disse Souza.

O São Paulo volta à ação no próximo sábado, contra o Grêmio Osasco Audax, pelo Paulistão. Na próxima quarta-feira, novamente no Morumbi, a equipe do técnico Muricy Ramalho recebe os uruguaios do Danúbio, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Segundo Souza, a equipe vai sem medo para o próximo desafio.

- Se tivéssemos ganho também não seríamos a melhor equipe do mundo. Não conseguimos impor o que a gente conseguiu nos jogos anteriores e ficamos tristes por isso. Mas abalar de jeito nenhum. Temos mais cinco jogos para reverter a situação.