Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O sonho acabou! Flamengo perde para o León e é eliminado da Libertadores

Flamengo x León - Samir (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

O sonho do bicampeonato rubro-negro acabou. O Flamengo, que precisava de uma vitória simples para avançar na Copa Libertadores, conseguiu perder por 3 a 2 para o León (MEX), na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Arizala, Boselli e Peña fizeram os gols mexicanos. André Santos e Alecsandro descontaram, mas não evitaram mais um revés traumático no torneio.

Com o triunfo, o León termina em segundo lugar no Grupo 7 da Libertadores. Já o Flamengo amargou a terceira posição. A liderança da chave ficou com o Bolívar, que venceu o Emelec no complemento da rodada.

O Flamengo não terá muito tempo para remoer as feridas da eliminação. Os comandados de Jayme de Almeida voltam a campo no próximo domingo, na decisão do Carioca contra o Vasco, às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de um empate para somar o 33ª título na competição.

LÁ E CÁ

O jogo começou como qualquer decisão: tenso! A primeira boa chance foi do Flamengo. Aos cinco minutos, Alecsandro recebeu bom passe na entrada da área e, de bico, tentou encobrir o goleiro. A bola passou raspando à trave esquerda de Yarbrough. A chance com o camisa 19, porém, foi apenas um surto de competência do time rubro-negro nos minutos iniciais.



A partida começou a ficar animada aos 11 minutos. Elano, lesionado, teve de deixar o gramado para a entrada de Gabriel. Pouco depois, aos 21, Arizala abriu o placar para os mexicanos, após ganhar de André Santos no alto. O lateral-esquerdo do Fla, entretanto, não demorou para se redimir. Aos 29, empatou o jogo em nova jogada aérea.

L!TV
> Para esquecer! Paulinho dá furada bisonha no Maracanã

LEIA MAIS
> Jayme exalta elenco e evita 'caças às bruxas' depois de eliminação
> Jogadores do Fla se desculpam com a torcida após eliminação

ENQUETE
> Quem é o responsável pela eliminação do Flamengo? Vote!

BLOGS
> Mauro Beting - Flamengo 2 x 3 León
> Janca - Flamengo eliminado

Eletrizante, a partida não permitia que os torcedores sequer piscassem. Um minuto depois de o time da Gávea ter empatado, Boselli, outra vez pelo alto, colocou o León na frente. A vantagem mexicana, porém, não durou muito tempo. Aos 34, Everton fez ótimo cruzamento para Alecsandro, que, de primeira, colocou a bola no fundo da rede: 2 a 2.

PRESSÃO E DECEPÇÃO

Disposto a virar a partida, o Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando. Em rápida jogada pela esquerda aos dois minutos, Everton cruzou na cabeça de Gabriel, que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Se o Rubro-negro buscava o ataque, o León não deixava de responder à altura. A partida, com isso, era de tirar o fôlego, com lances de perigo para os dois lados.


       Flamengo não conseguiu superar o León no Maracanã (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Até os 20 minutos, ambas as equipes já haviam tido, pelo menos, três boas chances de fazer o terceiro gol. Os times, porém, pecavam no último passe. Com o tempo passando e o placar empatado, Jayme teve de ousar. Aos 24, Negueba entrou no lugar de André Santos, que não se aguentava em pé.

A tensão aumentava à medida que os minutos passavam. Retraído na defesa, o León se preocupava em sair apenas nos contra-ataques. Cada vez mais desesperado, o torcedor rubro-negro sofreu o golpe final aos 37 minutos. Peña aproveitou boa jogada do ataque mexicano e, de frente para o gol, apenas empurrou a bola para a rede: Flamengo, mais uma vez, eliminado precocemente da Libertadores!

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 LEÓN (MEX)

Local: Maracanã (RJ)
Data/horário: 9/4/2014 - 19h45
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñes (ARG)
Público/renda: 53.230 pagantes / R$ 3.091.047,50
Cartões amarelos: André Santos, Amaral (FLA); Rafa Márquez, González, Montes, Boselli (LEO)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Arizala, aos 21'/1ºT (0-1); André Santos, aos 29'/1ºT (1-1); Boselli, aos 30'/1ºT (1-2); Alecsandro, aos 34'/1ºT (2-2); Peña, aos 37'/2ºT (2-3)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos (Negueba, aos 26'/2ºT); Amaral, Muralha, Elano (Gabriel, aos 11'/1ºT); Paulinho (Nixon, aos 37'/2ºT), Everton e Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida

LEÓN: Yarbrough; Vazquez, Rafa Márquez, Magallón e González; Edwin Hernández, Elías Hernández, Montes e Peña (Rocha, aos 38'/2ºT); Arizala (Delgado, aos 37'/2º) e Boselli. Técnico: Gustavo Matosas