Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solar vence Liga Sorocabana e fica cada vez mais próximo do G4 do NBB

Com grande atuação coletiva e muita força defensiva, time confirma a boa fase e se mantém firme na briga pelas primeiras posições. Davi foi o cestinha, com 16 pontos

Solar atinge recorde de seis vitórias seguidas no NBB (Foto: LC Moreira)
Escrito por

O Solar Cearense bateu a Liga Sorocabana, por 88 a 65, na tarde deste sábado (30), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, chega à sexta vitória seguida no torneio – melhor marca da equipe dirigida por Alberto Bial em todas as edições do campeonato nacional – e fica ainda mais perto do G-4. O grande destaque da partida foi o armador Davi Rossetto, que deixou o jogo como cestinha, ao lado de Neto, e anotou um duplo-duplo: 16 pontos e 12 assistências. Outros quatro atletas converteram mais de 10 pontos: Tiagão (15), Duda Machado (13), Felipe Ribeiro (13) e Marcus Toledo (11).

- Temos conseguido manter uma defesa forte. Mesmo com alguns problemas de saúde com boa parte do elenco, nos superamos e conquistamos outro grande e importante resultado. Novamente o nosso ataque foi muito equilibrado - afirma Davi Rossetto.

Melhor no início do jogo, o time de Sorocaba comandou as primeiras ações. Com um ataque mais eficiente, saiu na frente no placar. Mas, a partir da metade do primeiro período, os donos da casa acertaram a defesa, equilibraram as ações e forçaram o adversário a chutar muitas bolas no estouro do cronômetro. Empurrado por sua torcida, o Solar Cearense reagiu e fechou os 10 minutos iniciais em vantagem: 17 a 16. E, com um sistema defensivo forte e Davi e Tiagão em uma boa tarde, oito e 11 pontos, respectivamente – o armador ainda distribuiu sete assistências –, a equipe de Fortaleza foi para os vestiários com sete pontos de diferença no placar: 41 a 34.

Depois do intervalo, o Solar Cearense voltou com um ritmo muito forte. A defesa manteve o bom rendimento e limitou a Liga Sorocabana a 13 pontos no quarto: 64 a 47. Os destaques era Davi Rossetto, com um duplo-duplo (12 pontos e 11 assistências), Tiagão, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, e Marcus Toledo, com 11 pontos e seis rebotes

No último período, com a boa vantagem no placar, os donos da casa souberam administrar o jogo. O técnico Alberto Bial rodou a equipe, debilitada por causa de uma virose que acometeu 10 jogadores durante a semana. Fim de jogo: 88 a 65.

- Conseguimos mais uma grande vitória, com uma defesa muito forte durante toda a partida. Isso fez toda a diferença para que chegássemos a mais um grande resultado. Mas temos que manter o que fizemos até aqui: trabalhar muito. Ainda falta bastante coisa e temos uma dura sequência longe de casa a partir da semana que vem - conclui Marcus Toledo, que anotou 11 pontos, sete rebotes, três assistências e uma bola recuperada.

Agora, o Solar Cearense terá uma sequência de cinco partidas longe de Fortaleza: Decisão Engenharia Minas, em Belo Horizonte, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na Capital Federal, Mogi das Cruzes/Helbor, na Grande São Paulo, e Flamengo e Macaé Basquete, no Rio de Janeiro, nos dias 5, 12, 14, 17 e 19 de fevereiro, respectivamente.