Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob críticas e protesto, Clippers perde para o Golden State Warriors na NBA

Escrito por

O Los Angeles Clippers sofreu neste domingo o que pode ser denominado de uma “derrota dupla” na NBA. Dentro de quadra,  o time perdeu para o Golden State Warriors nos playoffs. E fora das quatro linhas, foi alvo  de críticas severas e de um protesto dos próprios jogadores devido ao caso de racismo do dono da franquia, Donald Sterling.

No sábado, o site americano “TMZ Sports” revelou uma conversa telefônica em que Sterling disse à namorada V. Stiviano para que ela não convidasse negros para assistirem aos jogos do Clippers. Desde então, o dono do time vem sendo alvo de muitas reclamações.

Entre os protestos deste domingo  estavam o de duas lendas da NBA: Magic Johnson e Michael Jordan. Enquanto o primeiro disse que Sterling não deveria mais dirigir um time, Jordan  foi mais duro.

– Estou enojado como um colega dono de equipe pode defender  uma visão tão ofensiva e doente – falou o ex-astro do Chicago Bulls.

Ontem, os próprios jogadores do Clippers fizeram um protesto contra Sterling. Durante o aquecimento para o jogo contra o Warriors, os atletas ficaram em quadra com a camisa do avesso  para esconder a logomarca do time. Além disso, vestiram munhequeiras e braçadeiras na cor negra.

Sterling não compareceu ao Oracle Arena, em Oakland, para ver o time da casa bater sua franquia por 118  a 97 e empatar a série melhor de sete em 2 a 2. O próximo jogo será nesta terça-feira  em Los Angeles.