Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Peya vencem espanhóis e seguem com chances de ir à semifinal

Escrito por

Bruno Soares e Alexander Peya seguem vivos na disputa das Finais da ATP de Londres (ING). Depois de saírem atrás no marcador, o brasileiro e o austríaco conseguiram o triunfo sobre os espanhóis Marc López e Marcel Granollers, por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-4 e 10-5 em duelo de 1h27 de duração.

Com o resultado, eles assumiram a segunda posição do Grupo B e ficam emm boas condições de avançar às semifinais. Para que isso aconteça sem que dependam de nenhum outro resultado, Soares e Peya precisam vencer por 2 sets a 0 Fernando Verdasco/David Marrero, na sexta-feira. Com dois triunfos, os espanhóis já estão classificados.

Campeões em 2012, López e Granollers praticamente adeus à chance do bi, uma vez que haviam perdido na estreia também. Eles ainda enfrentam Leander Paes (IND) e Radek Stepanek (RTC), que também birigam por vaga na semifinal.

- Era um jogo para matar ou morrer. Entramos sólidos e agressivos. E isso foi muito importante. Apesar de termios perdido o primeiro set por 6 a 3, acho que jogamos bem - afirmou Bruno Soares.

O brasileiro disse que não pretende ficar fazendo as contas para a classificação. O objetivo é um só: ganhar.

- Apesar de saber de cabeça o que precisamos, não vou ficar pensando nisso. Também não sei se é melhor entrar em quadra para o primeiro ou segundo do jogo do dia. O importante é entrar em quadra e fazer o nosso papel - afirmou.

O JOGO

O primeiro set foi muito ruim para Soares e Peya. Eles tiveram cinco saques e só confirmaram em duas oportunidades. Em ambas, com Bruno Soares no serviço. Assim como havia corrido na estreia, Alexander Peta mostrou-se muito irregular no fundamento.

Diante deste cenário, os espanhóis puderam até de dar ao luxo de serem quebrados uma vez que ainda assim conseguiram levar o set com bastante tranquilidade.

O segundo set parecia que começaria melhor para a dupla austro-brasileira. Peya e Soares tiveram três break points logo de cara, mas desperdiçaram todas as chances e permitiram que Granollers e López abrissem 1 a 0.

No segundo game, um novo momento complicado para Peya e Soares. Com o brasileiro no saque, os adversários tiveram três chances de quebra. Mas a dupla reagiu e empatou em 1 a 1.

Quando o placar estava 2 a 2, Peya e Soares conseguiram a quebra depois de perder os dois primeiros break points e fizeram 3 a 2. Depois disso, precisaram apenas administrar a vantagem para fechar a parcial em 6-4 e levar a decisão para o match tie break.

No set decisivo, o brasileiro e o austríaco foram bastante agressivos e conseguiram o triunfo sem maiores sustos.

O repórter viaja a convite da ATP