Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simeone reverencia Aragonés no aniversário de morte do ídolo

Escrito por

No último domingo, a morte do ex-técnico Luis Aragonés completou um ano. Obviamente, a data não poderia passar batido pelo Atlético de Madrid. O clube fez uma sessão extraordinária no Vicente Calderón para homenageá-lo. Outro que mostrou muita reverência ao "Sábio de Hortaleza" foi o técnico Diego Simeone.

- Passou um ano, Luis. Seguimos com o seu grande ensinamento: ganhar, ganhar e ganhar - escreveu o atual treinador do Atlético de Madrid numa rede social.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Empresário de Ibra e Balotelli detona Guardiola: 'Uma m...'

Luis Aragonés treinou a Fúria entre 2004 e 2008, tendo conquistado a Eurocopa em 2008, na edição realizada em conjunto por Áustria e Suíça. Na ocasião, os espanhóis quebraram um jejum de 44 anos e deram início ao ciclo vencedor da seleção, que ganharia a Copa do Mundo, em 2010, e a edição seguinte da Euro, em 2012.

Além da Fúria, Aragonés treinou o Atlético de Madrid, clube pelo qual também atuou como jogador, conquistando um Campeonato Espanhol, em 1977, e o Mundial Interclubes, em 1974. Ele também é o maior artilheiro da equipe colchonera. "El Sábio" também comandou Barcelona, Betis, Espanyol, Sevilla, Valencia, Oviedo, Mallorca e o Fenerbahçe.