Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shogun desconversa sobre aposentadoria no UFC: ‘Eu paro quando quiser’

Escrito por

Neste sábado, Maurício Shogun não quer desperdiçar novamente a chance de voltar a vencer em solo nacional. Na última vez em que se apresentou no Brasil, ele foi derrotado por Dan Henderson e agora, no UFC Uberlândia, contra Ovince St Preux, no duelo principal do show, quer voltar a mostrar a agressividade que o levou até o primeiro lugar dos meio-pesados da organização.

No que depender de St Preux, a história será diferente. O americano está confiante na vitória e garantiu que acredita a possibilidade de aposentar o brasileiro em caso de triunfo. Porém, o ex-campeão do UFC e Pride garante que ainda tem muitos anos de atividade. Além disso, adiantou os pontos fortes do seu adversário.

- Acho que ele pode falar o que quiser, é algo pessoal e particular. Sou um cara novo, treino bem e luto bem. Me considero um cara que consegue desenvolver os treinos e vou parar quando eu quiser. O MMA é um esporte que envolve todas as artes marciais e espero não ser surpreendido. Ele é um cara que gosta do ground and pound e treinei bastante pra todas as situações - disse, emendando.

- Ele pode querer buscar a luta amarrada, mas treinei muito isso com a minha equipe. Cada um vai querer impor seu jogo, é um conflito de táticas. Acho que ele é um cara que tem um chute bom, forte. Ele é um cara atlético e não posso subestimá-lo. Tenho de me focar - completou.

Antes de encarar St Preux, Shogun relembrou sua última atuação no UFC, no revés para Henderson, em Natal, em março deste ano. Para o lutador, essa derrota lhe serviu de aprendizado.
 
- Contra o Henderson estava bem na luta, mas levei um soco e não consegui voltar. Porém, evoluí com a derrota e melhorei - afirmou o peso meio-pesado que tem 22 vitórias e nove derrotas na carreira.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães.

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington