Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sheik brilha e comanda reação do Botafogo no empate contra o Inter

Escrito por

Ele realmente tem estrela! Emerson Sheik estreou pelo Botafogo e já mostrou a que veio. O atacante de 35 anos marcou um gol, deu assistência para Zeballos fazer o dele e comandou a reação do Glorioso, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Internacional, ainda no primeiro tempo. No final, o resultado de 2 a 2 no Maracanã, neste domingo, acabou sendo o mais justo pelo que as equipes mostraram. Rafael Moura marcou os gols do Colorado.

O empate deu o primeiro ponto para o Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Já o Inter pula para quatro pontos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Bahia no domingo, na Fonte Nova, enquanto o time comandado por Abel Braga recebe o Sport, no mesmo dia, no Beira-Rio.

DOMÍNIO COLORADO NO PRIMEIRO TEMPO

A exemplo das duas últimas partidas, quando foi goleado por San Lorenzo e São Paulo por 3 a 0, o Botafogo entrou em campo muito desorganizado e dando espaços na defesa para o ataque do Internacional. Tanto que o Colorado já abriu o placar com Rafael Moura aos oito minutos, em ótima assistência de Aránguiz, após drible desconcertante em Julio Cesar.

Melhor organizado no ataque com as entradas de Sheik e Zeballos no time titular, o Botafogo até fez algumas boas jogadas, teve maior posse de bola, mas não foi muito efetivo. Por sua vez, o Inter apostava no contra-ataque. E numa dessas jogadas ofensivas, o garoto Valdivia encontrou o He-Man livre para ampliar aos 35 minutos.

O Glorioso desceu para o vestiário debaixo de forte vaia da torcida presente no Maracanã.

MUDANÇAS DE MANCINI DÃO CERTO

Pressionado pelo resultado negativo até então, o técnico Vagner Mancini promoveu as entradas de Daniel e Junior Cesar nos lugares de Jorge Wagner e Julio Cesar, respectivamente. E as trocas deram uma chacoalhada no time - apesar dos erros defensivos seguirem evidentes. Logo aos três minutos, Junior Cesar chegou ao fundo e cruzou para a área. A bola sobrou livre para Emerson, que exagerou na força e chutou por cima do gol de Dida.

Apático no segundo tempo, o Inter aceitou a pressão do Botafogo. Porém, quando o Colorado era melhor, o Botafogo diminuiu com o estreante Emerson Sheik, que subiu entre os zagueiros e cabeceou para marcar. Edilson, que entrou no lugar de Airton, passou a comandar o meio de campo alvinegro atuando como volante e deu mais força ofensiva ao Glorioso.

Na base do abafa, o lateral improvisado apareceu bem mais uma vez ao abrir para Emerson na direita. O Sheik cruzou e encontrou Zeballos livre na área para empatar a partida. As mudanças de Abel não surtiram efeito e o Botafogo quase virou, novamente com Edilson.

No fim, com cada equipe comandando um tempo, o empate acabou sendo o resultado mais justo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/4/2014 - 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 309.065,00 / 7.954 pagantes / 9.995 presentes
Cartões amarelos: Airton, Edilson (BOT); Willians, Gladestony, Aránguiz (INT)
Cartões vermelhos: Lucas (BOT); Otávio (INT)
Gols: Rafael Moura 8'/1ºT (0-1) e 35'/1ºT (0-2), Emerson Sheik 18'/2ºT (1-2) e Zeballos 29'/2ºT (2-2)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Junior Cesar - intervalo); Airton (Edilson 16'/2ºT), Gabriel, Jorge Wagner (Daniel - intervalo) e Lodeiro; Zeballos e Emerson Sheik – Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL: Dida, Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Gladestony 19'/2ºT), D'Alessandro e Valdívia (Otávio 22'/2ºT); Rafael Moura (Wellington Paulista 39'/2ºT) – Técnico: Abel Braga.