Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shamell brilha e comanda triunfo do Pinheiros sobre o Mogi no NBB

Flamengo x León - Samir (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Em jogo nervoso e com marcações duvidosas da arbitragem, o Pinheiros saiu na frente de Mogi das Cruzes na série em melhor de cinco jogos das oitavas de final do NBB.

Valendo-se do fato de jogar em casa e contar com uma noite inspirada do ala Shamell, a equipe da capital paulista bateu o adversário por 85 a 82. Com 27 pontos, sendo 17 feitos no primeiro tempo, o americano foi o cestinha da partida. Ele teve um incrível aproveitamento nos arremessos de três pontos, tendo convertido seis de suas dez tentativas.

- Venho num ritmo muito bom, tenho treinado bem e isso faz parte do meu jogo. Mas esta vai ser uma série muito dura, a equipe deles não desiste até o fim. Mas foi importante sair na frente - afirmou Shamell.

Apesar de ter somado seis vitórias a menos do que o rival na fase de classificação e ter terminado em 12º, sete posições atrás, Mogi deu bastante trabalho.

Com boa performance da dupla Filipin e Daniel Alemão, que somaram 37 pontos, sendo 22 do primeiro e 15 do segundo, a equipe mogiana conseguiu manter o equilíbrio no marcador até os segundos finais.

Sem poder contar com os jovens Humberto e Bruno Caboclo, lesionados, o técnico pinheirense Claudio Mortari usou apenas oito jogadores ao longo da partida.

Além disso, o pivô Báaby ficou fora de praticamente todo o quarto final após cometer a sua segunda falta antidesportiva. Até então, tinha 100% de arremesos de quadran nos dez minutos que atuou e finalizou com dez pontos.

Depois de um jogo bastante intenso, as equipes terão apenas um dia de descanso. Na sexta-feira, às 19h30, voltam a se enfrentar no Ginásio Henrique Vilaboim, casa pinheirense. Depois disso, o playoff se muda para Mogi, onde serão realizados o terceiro e o quarto jogo, caso este seja necessário.