Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sete motivos para sobrevivência do Flamengo na Libertadores

Torcida - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por

Para quem achava que o Flamengo já estava morto na Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, mostrou que nunca deve-se duvidar do Rubro-Negro. Com sete pontos, a equipe está em terceiro lugar no Grupo 7 e já garante a classificação com uma vitória sobre o León (MEX), na última rodada da primeira fase. Caso o Bolívar (BOL) seja derrotado ou empate com o Emelec (EQU), o Fla terminará a classificatória como líder do grupo.

1. Atenção

Diferentemente dos outros dois jogos que fez fora de casa, o Flamengo entrou muito atento para não sofrer com erros individuais neste duelo contra o Emelec. Contra o León, Amaral foi expulso logo no início do jogo e Samir escorregou no lance que originou o gol do Bolívar em La Paz. Atento e brigador, o Rubro-Negro não deu chance ao azar para seguir vivo na competição.


Samir errou no lance que originou o gol do Bolívar, quando o Flamengo terminou derrotado por 1 a 0.

2. Vontade

Mesmo recheada de desfalques para o jogo em Guaiaquil, o Flamengo entrou em campo brigando muito em cada disputa de bola. A vontade demonstrada pelo time lembrou algumas atuações da campanha vitoriosa na Copa do Brasil do ano passado. A disposição foi elogiada no final da partida.


Paulinho foi o autor do gol da vitória do Flamengo no Equador.

3. Espiríto de Libertadores

Até então, as duas derrotas nos jogos fora de casa vinham amedrontando o Flamengo e o torcedor. Após o jogo, os jogadores e o técnico Jayme de Almeida ressaltaram que a equipe pegou o "espiríto" da competição e que todos entenderam como o time deve se comportar daqui para frente.


Alecsandro, Paulinho e Recife comemoram o gol da vitória rubro-negra em Guaiaquil.

4. Alecsandro

A boa fase do atacante foi fundamental para o Rubro-Negro sair vitorioso. O jogador marcou o primeiro gol, de pênalti, e incomodou muito a defesa adversária. Além disso, foi um jogador que chamou a responsabilidade durante a partida e serviu para segurar a bola na frente, evitando a pressão do time equatoriano.


Alecsandro substituiu Hernane e foi um destaques do Flamengo diante do Emelec.

5. Sorte

Depois de errar ao escalar Welinton na lateral-direita e optar pela entrada de Recife na segunda etapa, o técnico Jayme de Almeida acertou ao chamar Negueba, que descolou um lançamento perfeito para Paulinho desempatar o jogo aos 46 minutos do segundo tempo.


Jayme errou ao escalar Welinton e colocar Recife, mas deu sorte com a entrada de Negueba no jogo.

6. Tabu quebrado

O Emelec não saía derrotado jogando no George Capwell há seis meses. Mesmo com toda a pressão exercida pela torcida adversária, que lotou o acanhado estádio, a jovem equipe do Flamengo conseguiu sair vitorioso e quebrou mais uma escrita.


Emelec não perdia no George Capwell há seis meses

7. Decisão em casa

Como levou a decisão da vaga para a última rodada da fase de classificação, o Flamengo vai decidir o futuro na Libertadores no Maracanã. Como fez com o time na Copa do Brasil, a torcida deve abraçar o time e comparecer em ótimo número para o duelo contra o León, na próxima quarta-feira.


Flamengo vai decidir a vaga contra o Léon (MEX), no Maracanã, na próxima quarta-feira.

OPINIÃO DOS ESPECIALISTAS

Bernardo Cruz
Editor do LANCE!

"O Flamengo não fez uma partida brilhante, mas soube aproveitar as chances que teve contra uma equipe muito limitada. O Alecsandro foi importante e o Jayme de Almeida teve sorte, uma vez que errou ao colocar o jovem Recife na partida, mas acertou quando optou por Negueba"

Mauricio Louro
Editor do LANCE!Net

"A vitória do Flamengo foi legítima. Mostrou que Jayme tem o elenco nas mãos, que Alecsandro sabe como abraçar uma oportunidade para ser titular, que a torcida pode confiar no time nos momentos decisivos. Resta saber se impor também numa situação mais tranquila, no Maraca, para carimbar a vaga"