Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sérgio Soares exalta atuação do Ceará em goleada, mas adota cautela

Escrito por

A contestada atuação no primeiro Clássico-Rei de 2014 ficou para trás. Na última quarta-feira, o Ceará atropelou o América-RN, venceu por 4 a 0, no Castelão, e pôs um pé na final da Copa do Nordeste. Satisfeito com o placar e o desempenho da equipe alvinegra no jogo de ida da semifinal do torneio regional, o técnico Sérgio Soares distribuiu elogios e comemorou a retomada do padrão de jogo, mas alertou que o resultado não garante vaga na decisão.

Escalado com três atacantes, o Vovô se lançou ao ataque e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, com gol de Magno Alves. Ainda no primeiro tempo, Samuel Xavier ampliou a vantagem com um belo gol. Já na segunda etapa, Tadeu e Sandro marcaram e decretaram a goleada. A boa atuação e o resultado positivo do esquema ofensivo - com um sistema defensivo seguro - animaram o comandante da equipe.

– Foi uma grande partida. O time se comportou bem, fez tudo aquilo que a gente está acostumado. Essa é a normalidade do nosso time. Foi um grande jogo, aproveitou as oportunidades e ainda tivemos algumas que criamos e não fizemos. Mas a equipe se comportou do jeito que precisa ser: um time que marca forte, ocupa espaço e sai em velocidade – disse Sérgio Soares, em entrevista coletiva.

O placar elástico deixa bem encaminhada a presença do Alvinegro na final do Nordestão – o vencedor do confronto enfrentará Santa Cruz ou Sport, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Apesar disso, Sérgio Soares mantém o respeito ao América-RN e diz que o time cearense precisa encarar o jogo de volta, no dia 19, às 22h, na Arena das Dunas, com o mesmo espírito de decisão.

– Não, de forma alguma (está definido). Temos mais uma partida para realizar no campo do adversário, que tem qualidade. Temos que ter o pé no chão, chegar e jogar como jogamos hoje (quarta-feira). O time vai trabalhar da mesma forma. Não tem porque mudar a equipe, que jogou muito bem hoje. Na casa do adversário, é aquilo que a gente prega: jogar fora do jeito que joga no Castelão. Vou tentar trabalhar da mesma forma.

Na próxima quarta-feira, em Natal, o Ceará pode perder até por 3 a 0 para se classificar à final. Se o Alvirrubro vencer por 4 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Entretanto, antes deste confronto, o Vovô entrará em campo duas vezes pelo Campeonato Cearense: diante do Guarani de Juazeiro, nesta sexta-feira, às 20h20, e do Horizonte, domingo, às 16h, ambas no Castelão.