Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem selfie: hotel veta celular e reforça segurança para receber Uruguai

Hoteis em Fortaleza (Foto: Caio Carrieri/ LANCE!Press)
Escrito por

Um dos hotéis mais tradicionais de Fortaleza (CE), o Marina Park entra na reta final de preparativos para começar a receber as delegações das seleções, pessoas da Fifa e patrocinadores da Copa do Mundo. A primeira equipe a se hospedar no local, na Praia de Iracema, será o Uruguai, cuja base de treinamentos é em Sete Lagoas (MG). A chegada à capital cearense está prevista para o início da noite desta quinta-feira - a estreia da Celeste no Mundial será às 16h de sábado, contra a Costa Rica, no Castelão, pelo Grupo D.

Na sequência, a Seleção Brasileira será a próxima a utilizar as acomodações da hospedaria, assim como fez na Copa das Confederações de 2013. A equipe do Brasil desembarca na cidade no domingo, antevéspera da partida diante do México, também às 16h, pela Chave A.

A organização do Marina promete total privacidade aos astros do futebol, a começar pela proibição dos funcionários de tietar os jogadores. Fotos com atletas estão vetadas.

- Poucos colabores estão autorizados a trabalhar com celulares pessoais e existe a orientação para não ter nenhum tipo de assédio. Então não vai ter selfie - brincou Cláudia Brandão, governanta-executiva do hotel, em entrevista ao LANCE!Net.

Por causa de uma invasão de torcedores que aconteceu no ano passado na tentativa de ter acesso a Neymar e Cia., a administração da hospedaria instalou dois portões provisórios de madeira para isolar ainda mais a área. Além disso, o efetivo de seguranças foi reforçado em 40%.

Portão de madeira na entrada do hotel (Foto: Caio Carrieri)

As comissões também terão um andar exclusivo e reservado, mas pode haver contato com os outros hóspedes em outras dependências do hotel. Do total de 315 quartos, a Fifa reservou cerca de 100 para distribui-los entre equipes e pessoas envolvidas no torneio.

Saguão do Marina Park enfeitado com bandeiras do Brasil (Foto: Caio Carrieri)

Cardápio do Uruguai

A nutricionista do Marina não teve problemas para atender aos pedidos de alimentos feitos pelos uruguaios. Apenas um produto solicitado não fazia parte da rotina do restaurante: endívia, verdura rica em fibras, vitamina A e K, que pode ser consumida crua ou cozida. Segundo Cláudia, o produto foi facilmente encontrado no comércio do município.

Palco de escândalo com prostitutas e espanhóis, outro hotel se cala

O outro hotel disponivel para a Fifa em Fortaleza é o Luzeiros, localizado na Avenida Beira-Mar. Por questões contratuais, a gerente comercial, Mila Costa Lima, optou por não dar detalhes da estrutura que o local oferecerá às delegações. Adversária do Uruguai, a Costa Rica utilizará as habitações, assim como deve acontecer com o México.

No ano passado, a seleção da Espanha protagonizou confusão no espaço. Jogadores tentaram entrar no ambiente com prostitutas, mas foram impedidos pelos funcionários. 

Local da concentração da Costa Rica é ponto com muita movimentação de turistas (Foto: Caio Carrieri)