Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem previsão de volta ao trabalho, operários do Engenhão entram em greve

Operários entram em greve no Engenhão (Foto: Paulo Victor Reis)
Escrito por

Os operários que trabalham na reforma do Engenhão entraram em greve. Na manhã desta segunda-feira, homens ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp) distribuíram cartazes e folhetos com informações das exigências dos operários. A classe reivindica 10% de aumento salarial, cesta básica de R$ 300 e 100% de hora extra. Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o presidente do Sitraicp falou sobre a situação.

- Não há previsão de volta ao trabalho enquanto não forem atendidas às reivindicações dos trabalhadores - disse Nilson Duarte.

Dentro do estádio, a movimentação das máquinas estava aparentemente interrompida. Havia funcionários, inclusive, assistindo ao treino do Botafogo nesta manhã.

A manifestação, porém, não é direcionada especificamente para as obras do Engenhão. A greve foi uma iniciativa dos trabalhadores da construção civil do Rio ligados ao Sitraicp. Operários do Parque Olímpico e de outras obras de grande parte espalhadas pelo Rio também cruzaram os braços nesta segunda-feira. 

No dia 26 de março o Engenhão completou um ano fechado. A previsão de entrega da obra, de acordo com a RioUrbe, é para o fim deste ano. Não há, porém, um mês específico para o término da reforma no estádio.