Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem se preocupar com martírio do Verdão, Luis Fabiano sonha com título

Escrito por

Em três passagens pelo São Paulo, Luis Fabiano coleciona momentos de idolatria e decepção, mas o balanço do centroavante é positivo. Para retribuir o carinho que recebe do clube e da torcida desde o início do século, Fabuloso espera ajudar o Tricolor a conquistar pelo menos um título neste ano, principalmente o Campeonato Brasileiro.

- Em nennhum momento a gente deve perder a confiança, a esperança. Conquistar títulos é uma obsessão, Sul-americana, Brasileiro... Gostaria muito do Brasileirão, que ainda não tenho currículo. Sinceramente, nunca cheguei a ter vontade de sair desse clube. Se tivesse, sairia. Quando um jogador não quer ficar, ninguém segura. Espero continuar aqui. Para me dar o que o São Paulo me deu, será impossível. Melhores anos da minha carreira - declarou o atacante.

Luis é o artilheiro do Tricolor na temporada com 19 gols, mesmo tendo ficado fora de combate por quase três meses devido a problema muscular na coxa direita. Neste domingo, às 19h30, ele terá mais uma chance de mostrar serviço para o técnico Muricy Ramalho no clássico contra o Palmeiras. E nem a situação delicada do rival, que pode voltar a brigar diretamente contra o rebaixamento, faz Fabuloso perder o foco do título do Brasileirão.

- Nossa satisfação é saber que os três pontos nos aproximam mais do Cruzeiro e nos colocam para brigar pelo título de novo, mais do que rebaixar o adversário. Até porque tem outros jogos ainda e não seria definitivo o rebaixamento. Se fosse, seria outra história. Satisfação é saber que lutamos pelo título. A gente não tem essa rivalidade de rebaixar. Nosso pensamento é a vitória, e não prejudicar o adversário - assegurou.

Com 63 pontos e mais quatro jogos a serem disputados, o São Paulo segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e ficará mais próximo de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015 em caso de vitória no Choque-Rei. Já o Palmeiras tem 39 pontos na 14ª colocação e precisa vencer para que a distância para a zona de rebaixamento não fique menor do que os cinco pontos atuais.