Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pagar, Corinthians fica com 20% dos direitos de Ángel Romero

Escrito por

Na contratação de Ángel Romero, o Corinthians não gastou nada para tirar o jogador do Cerro Porteño (PAR). Ainda assim, o clube ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta. Outros 80% são divididos por investidores.

O LANCE!Net apurou que o investidor, não revelado durante as negociações, é um grupo ligado ao empresário Beto Rappa, que agencia a carreira do zagueiro Cleber, atualmente titular da zaga alvinegra. Na negociação, eles desembolsaram US$ 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões) ao clube paraguaio.

No acordo entre as partes, o Corinthians pode exercer o direito de compra de um percentual em determinados períodos do contrato, que vai até a metade de 2019.

Romero, que chegou ao Brasil na última quarta-feira, realizou exames na quinta e assinou contrato no Parque São Jorge. Ao site oficial, o jogador afirmou que tinha um sonho de criança de vestir a camisa alvinegra.

Depois de oficializar o acordo, o atacante retornou ao Paraguai, onde vai resolver questões de visto de trabalho e aproveitará as férias do elenco corintiano. O grupo só terá de se reapresentar em 16 de junho, na preparação em Extrema (MG).

A expectativa do técnico Mano Menezes é entrosá-lo o quanto antes para testar o Timão com ele ao lado de Guerrero. Neste ano, o jogador de 21 anos marcou 12 gols.