Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ‘padrão Fifa’ em Belém, Timão renova sonho de G4 contra o Goiás

Allianz Parque - Palmeiras (FOTO: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Escrito por

Os pequenos ajustes realizados pelo governo do Pará e a prefeitura de Belém não foram suficientes para convencer a Fifa a colocar o Mangueirão como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Quatro meses após o fim do torneio que teve Manaus como sede na Região Norte, dois clubes da elite do futebol nacional se enfrentam em Belém nesta quarta-feira, às 21h, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Goiás, mandante do compromisso deste meio de semana, decidiu lucrar com público no duelo diante do Corinthians.

Com 44 pontos somados, segurança contra o risco de rebaixamento e nenhuma ambição de G4, o Esmeraldino espera receber cerca de R$ 1 milhão líquidos com a transferência do jogo do Serra Dourada para o Mangueirão. Se do lado do Goiás o local do jogo é uma questão supérflua, para o Corinthians é importante, já que o time de Mano Menezes vem de vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na Fonte Nova, e passou menos de dois dias na capital paulista antes do embarque para o Norte. O desgaste é uma preocupação.

- Complicado. É um desgaste muito grande, a gente viaja demais. Mas se foi confirmado vamos ter que viajar, jogar no Mangueirão com a grama daquela altura, totalmente diferente do padrão que estamos acostumados a jogar nas principais arenas, e ainda nessa época. Mas chegamos em uma situação que é não é para lamentar. Se é pra jogar lá, vamos jogar lá e vamos vencer. É nesse momento que elenco tem que mostrar sua força. Temos que vencer com grama, sem grama, campo de terra, de qualquer jeito - disse o meia Petros, na última semana.

Petros, aliás, será desfalque no compromisso em Belém. E ele não é o único. Fábio Santos e Anderson Martins, lesionados, e Guerrero, Ángel Romero e Lodeiro, a serviço de suas seleções, também estão fora. Com dois treinos durante a semana, Mano Menezes não indicou quem deve jogar, mas conta com a volta de Elias, que cumpriu suspensão no fim de semana. Felipe e Uendel ficam no time titular e a dúvida é entre Bruno Henrique e Danilo no meio.

Com o mesmo número de pontos do Internacional e do Grêmio, que ocupam o terceiro e o quarto lugares, o Timão pode entrar no G4 até com um empate diante do Goiás, já que o Colorado tem um jogo a mais.

Já o Goiás, do mesmo modo que o Corinthians, também sofreu com problemas de deslocamento. Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, o grupo treinou em Porto Alegre e não voltou a Goiânia antes de partir para Belém. Para o compromisso diante do Corinthians, o técnico Ricardo Drubscky não poderá contar com David e Tiago Real, que receberam o terceiro cartão amarelo no Sul. Em compensação, os zagueiros Jackson e Pedro Henrique retornam de suspensão.

O treinador do Goiás acredita em um bom resultado, mesmo sabbendo que a torcida estará toda contra sua equipe.  E ele explica o porquê.

- Em Cuiabá contra o Flamengo é motivante. Jogar em Juiz de Fora, também. O time tem qualidade e vai jogar bem mesmo jogando com o mando e a torcida toda contra. Mas será uma torcida diferente daquela que a gente vê na Arena. Vamos para a vitória - sentenciou Drubscky.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x CORINTHIANS

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data/Hora: 19 de novembro de 2014, às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

GOIÁS: Renan, Felipe Macedo, Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik. Técnico: Ricardo Drubscky

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Bruno Henrique (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Mano Menezes.