Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Neymar, Pedro brilha e recoloca Barcelona na liderança do Espanhol

Carol assume a responsabilidade de ser titular na Unilever (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Escrito por


O técnico Tata Martino já esperava dificuldades da partida contra o Getafe. Afinal, o Barcelona não iria contar com seus dois principais jogadores (Messi ainda machucado e Neymar suspenso) e teria que lidar com a pressão de buscar o resultado após a vitória do Atlético de Madrid contra o Levante. Mas nem ele imaginava que o Barça precisaria buscar um déficit de dois gols para reconquistar o topo do Espanhol.

Mas foi isso que os visitantes fizeram. Após estar perdendo por 2 a 0, o Barcelona virou para 5 a 2 e reassumiu a liderança da La Liga na última rodada de 2013. O resultado foi conquistado graças a Pedro Rodríguez. O camisa 7 culé marcou três gols do triunfo, em um período de nove minutos no fim da etapa inicial, virando o jogo. No segundo tempo, Fàbregas fez mais dois e colocou um ponto de exclamação no fim do ano blaugrana.

Apesar do resultado maiúsculo, o Barcelona sofreu no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, o Getafe aproveitou o time remendado dos culés e fez dois gols. Primeiro com Escudero, que recebeu lindo passe pela esquerda e fuzilou Pinto, e depois com Lisandro López de cabeça. O zagueiro do time de Madri subiu sozinho em escanteio e marcou.

Em nove minutos, porém, Pedro mudou o rumo do jogo a favor dos visitantes. Foi o tempo que demorou para o atacante virar o jogo com três lindos gols. No início da segunda etapa, ele ainda colocou a bola nos pés de Fàbregas, que marcou o quarto. Por fim, o camisa 7 sofreu pênalti, marcado também por Cesc.