Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Messi no time, Neymar fica livre para virar ‘o cara’ do Barcelona

Campinho - Barcelona sem Messi 2
Escrito por

A possível saída de Messi do Barcelona, dada como certa nesta sexta-feira pelo programa Punto Pelota, da emissora Intereconomía, vai trazer mudanças radicais no time. E quem deve sentir isso de perto, e rapidamente, será Neymar. Com a ida do argentino, o brasileiro é o principal candidato a herdar a condição de craque, mesmo que o Barça vá com força ao mercado. E talvez até a camisa 10, que já usa na Seleção Brasileira.

A tendência é que Neymar "transforme-se" em Messi. Tanto na função em campo, quanto fora dele. Deve ser o novo queridinho da torcida, principal personagem em ações de publicidade... Nas quatro linhas, caso Gerardo Martino permaneça com o esquema 4-3-3, com um falso 9 na frente, o seu atual camisa 11 é o homem mais indicado para atuar na função.

Desta forma, levando em consideração o elenco atual do clube, ainda sem ir ao mercado, Neymar seria a referência principal na frente, ao invés de cair mais pela esquerda, como faz atualmente. Essa função ficaria com Pedro ou Sánchez, que podem atuar pelos dois lados. O brasileiro ficaria totalmente livre para voltar e buscar jogo, movimentar-se, partir para o ataque, buscar o jogo individual e coletivo.

Outra situação seria tentar aplicar o 4-4-2, com um losango no meio. Desta forma, Busquets seria o volante, Xavi e Iniesta ficam como armadores, e Fàbregas encostando mais no ataque, até dando a alternativa de mudar o time para o esquema acima, alternando com o brasileiro a função de falso 9. Neymar e Sánchez (ou Pedro) formam a dupla de ataque, cada um vindo de um lado.