Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem laudo, jogo do Flamengo pelo NBB é adiado

Escrito por

A partida entre Flamengo e Pinheiros, que seria realizada nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), válida pela sétima rodada do NBB7, com os portões fechados, foi adiado. O motivo: a não liberação do ginásio do Tijuca Tênis Clube, palco onde seria realizado o confronto.

Tudo ocorreu por causa da não assinatura dos laudos para a realização da partida. O Tijuca está com seu o ginásio vetado para eventos com público há três semanas e para que tivesse jogo mesmo com o portão fechado, era preciso a autorização do Ministério Público. O Tijuca e o Flamengo apresentaram os documentos na manhã desta terça-feira ao promotor de justiça. Porém, como ele tinha outras atribuições, o promotor falou que não haveria tempo suficiente para fazer a análise. Sem esse parecer, o juiz não quis dar a liberação para o jogo e, assim, a PM vetou a partida minutos antes do seu início, frustrando os dois times, que já estavam no ginásio, assim como os árbitros  e os mesários.

O representante  do Flamengo, Andre Guimarães, garante que o laudo será liberado ainda nesta quarta-feira. Mas O ex-jogador Fernandão, delegado do jogo  e que foi pego de surpresa com a situação, comentou não há data para a remarcação da partida.

- Conversei com o escritório da Liga, em São Paulo, que está tomando as providências. Infelizmente o jogo não tem data ainda para ocorrer. Como o Pinheiros irá jogar em Macaé nesta quinta-feira, a partida com o Flamengo não poderá ser realizada nos próximos dias  - disse Fernandão para a Rádio Bradesco, lembrando que a Liga teve um custo relevante com passagens e hospedagens para representates e arbitragem.

Com a confusão o  Flamengo nem saiu do vestiário, enquanto o Pinheiros aproveitou para fazer um aquecimento. O ex-jogador Marcel, treinador da equipe paulista, resolveu levar tudo na esportiva:

- Nunca passei por isso. Chegamos ao Rio nesta segunda-feira, saímos do aeroporto, corremos até o hotel, fizemos um treino no Tijuca. Voltamos ao hotel, pegamos engarrafamento  e jantamos às 22h. Nesta terça-feira os jogadores ficaram se preparando o dia todo fiquei reunido estudando o Flamengo, chegamos aqui uma hora antes e... Não teve jogo! Temos de acatar. O pior é que desperdiçamos o Rio para uma programação alternativa, passear em Copacabana, ver a beleza da cidade.

Resta saber se a liberação do laudo de segurança sai nesta quarta-feira. Afinal, nesta quinta-feira, o Flamengo tem marcado um clássico com o Palmeiras, pela NBB7, exatamente para o mesmo local. Vai ter jogo?