Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Fred, Dorival Júnior quer jovens prontos para reviravolta no Fluminense

Logo Academia Lance
Escrito por

Esperança de gols da torcida do Fluminense para a reta final do Campeonato Brasileiro, Fred dificilmente voltará a atuar em 2013. Ídolo e principal referência do Tricolor na temporada, o atacante estava trabalhando forte para voltar na segunda quinzena de novembro, porém descobriu um edema próximo ao local da sua lesão e sua volta para 2014 estaria dentro do prazo. segundo o LANCE!Net apurou.

Dorival Júnior, em sua primeira entrevista como treinador do Tricolor, lamentou o fato de não poder contar com o centroavante para o jogo diante do Náutico, na próxima quinta-feira, às 21h, no Maracanã, mas que ainda espera o camisa 9 para os jogos finais do Brasileirão.

- Não tem como usar o Fred. Dificilmente vai estar em condições, mas vamos esperá-lo para os outros jogos. Ele ainda está em recuperação no departamento médico e não tem chance de jogar contra o Náutico.

Sem seu centroavante, o novo técnico do Fluminense terá que conviver com os jovens criados em Xerém, assim como Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo tiveram que trabalhar durante as suas passagens pelo clube nesta temporada.

- Os jovens podem sentir a pressão, mas é uma necessidade da equipe. Durante a temporada, tivemos um número excessivo de afastados e lesionados. Enfim, essas situações propiciaram uma nova transição. O surgimento desses jovens pode ser considerado precoce, mas vejo qualidade neles. É um momento difícil, mas acho que a maioria tem um futuro muito bom pela frente e que pode melhorar caso alcancemos o sucesso neste primeiro momento. Essa fase vai ser boa para a maturidade deles.

O Fluminense está na 18ª colocação com 36 pontos, um a menos do que o Vasco, em 16º, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.