Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no Botafogo, Octávio é emprestado para clube da Série B

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

Depois de emprestar Jeferson e Sassá para o Oeste, de São Paulo, no mês passado, o Botafogo cedeu mais uma revelação das suas categorias de base para um clube de outro estado. O meia Octávio irá para o ABC, de Natal, e já até se despediu do clube e dos torcedores por meio da rede social Instagram. Ele viaja para o Rio Grande do Norte ainda neste domingo.

- Esse é o mundo da bola. Às vezes temos que ir para longe para buscar um lugar ao Sol. E é isso que estou fazendo nesse momento, deixando familiares e amigos para fazer o meu sonho de criança se tornar realidade. Estou partindo, mas volto - diz parte da mensagem de Octávio na internet.

O jogador, que não teve muitas oportunidades nesse início de ano, ficará até o fim do ano no clube nordestino e uma cláusula no acordo o libera para o futebol do exterior, caso uma proposta surja na próxima janela de transferências europeias. O técnico do ABC, Roberto Fernandes, vinha observando Octávio desde o ano passado e pediu a contratação do meia.

O empresário de Octávio, Márcio Bittencourt, conversou com a reportagem do LANCE!Net e falou sobre a saída dele de General Severiano. 

- Com o atual elenco do Botafogo, ele ficaria - como está - com poucas chances de jogar. Então, vamos emprestá-lo. Se houver uma proposta de algum clube do exterior por ele, conversaremos com o Botafogo e com o ABC. Se não tiver nada, ele retorna ao clube no ano que vem - afirmou o empresário.

Nos profissionais do Glorioso desde o ano passado, Octávio fez 17 partidas pelo clube e marcou um gol. Ele tem contrato com o clube de General Severiano até 31 de dezembro de 2015.


Flamengo vence o Botafogo e conquista a Taça Guanabara