Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dar dicas a Mano, Tite evita o assunto reformulação no Corinthians

Borussia x Napoli (Foto: Patrik Stollarz/ AFP)
Escrito por

O Corinthians já definiu que o fracasso do fim de 2013 exigirá profundas mudanças para 2014, a começar pelo encerramento da passagem do técnico Tite, que dirigiu a equipe por três temporadas. Além do comandante, uma série de jogadores deve perder espaço e ser negociada, como noticiado pelo LANCE!Net. Antecessor de Mano Menezes, que será responsável pela condução do processo de reformulação, o atual comandante preferiu não se estender nesse assunto.

Com contrato se encerrando em 31 de dezembro, Tite nem quis abrir conversa com times como Santos e Grêmio e decidiu que permanecerá em descanso no início de 2014, "trabalhando" apenas para conversas que deseja manter com treinadores experientes como Zagallo e Carlos Bianchi. Enquanto isso, Mano Menezes, ex-técnico da Seleção Brasileira, do Flamengo e do próprio Corinthians, precisará lidar com um elenco atualmente campeão mundial, mas fisicamente mal e vindo de uma temporada de críticas.

- Peço a vocês (jornalistas) que tenham cuidado em relação aos atletas, que não se veicule algo para o próximo treinador. Espere o próximo profissional chegar e ver a situação. Eu respeito todos os atletas - afirmou Tite, quando questionado sobre a necessidade de reformulação do elenco corintiano para 2014.

- Eu tenho essa resposta, mas eticamente não posso responder. Alguns pilares da equipe se machuraram e ficaram um tempo fora, isso prejudicou a engrenagem, a marcação dos gols. O aproveitamento da equipe com o Guerrero em campo é de Libertadores. A presença do Renato potencializa Danilo e Douglas, porque quando tem o Renato se pode jogar com um atacante móvel, já que ele faz uma função que o Alex (atualmente no Inter) fazia. Esse fator interferiu - explicou Tite, sem dar pistas para Mano.

Em fim de contrato, Maldonado deve ser o primeiro a receber a notícia que não ficará em 2014. Alessandro, que também fica sem vínculo em dezembro de 2013, precisará se decidir pela aposentadoria ou pela sequência da carreira. Julio Cesar, Ibson, Danilo e Emerson Sheik saem em caso de propostas, mesma situação de Douglas e até de Alexandre Pato, que tem recebido sondagens do futebol inglês e tem o preço avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).