Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem currículo forte, Hernane vira protagonista para levar o Fla à final após sete anos

Escrito por

O maior artilheiro do Flamengo nos últimos 14 anos está longe de ser uma revelação da Gávea e muito menos ostenta um currículo de astro do futebol. Hernane, porém, mostrou ter estrela de protagonista ao vestir a camisa do primeiro clube grande na carreira e, nesta quarta-feira, às 21h50, diante do Goiás, no Maracanã, poderá levar o Rubro-Negro de volta a uma final de torneio nacional após sete anos. O LANCE!Net transmitirá a partida em tempo real.

O bom posicionamento e a competência, aliados à sorte, dão suporte para que o camisa 9 tenha deixado de ser um desconhecido e tenha virado xodó da torcida. Condição, até então, sequer imaginada pelo atacante, autor de 31 gols em 2013.

Um ano depois de o Fla vencer a Copa do Brasil, em 2006, o jogador começava a perambular pelo interior de São Paulo e do Paraná em busca de uma chance.

Oportunidade que até chegou a ser dada pelo São Paulo, quando Hernane tinha 20 anos. O Tricolor paulista, porém, não teve a mesma perseverança do Fla e ignorou Hernane, liberando-o no fim do contrato.

Distante de estar na lista dos maiores salários do atual elenco e sem a rodagem de Carlos Eduardo e Elias, que têm passagens pela Europa e convocações para a Seleção, Hernane usou o faro de artilheiro para desbancar os figurões do grupo e também se isolar na artilharia da Copa do Brasil.

É bem verdade que os seis gols, isolados, talvez, não sejam tão relevantes ao longo da campanha, mas a simples presença do camisa 9 em campo já causa preocupação aos rivais. Afinal, Hernane já deixou o simples rótulo de artilheiro do Mogi para ser o Brocador do Fla.

Trajetória de Hernane

Cotia
Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, Hernane não chegou a integrar o elenco profissional.

Cigano
Depois disso, o Brocador esteve em clubes de menor expressão, como Rio Preto, Toledo e Paulista, até chegar ao Paraná, em 2011.

Destaque
No Paulista de 2012, foi destaque do Mogi Mirim, sendo vice-artilheiro do campeonato, atrás apenas de Neymar.

No Rubro-Negro
Chegou ao Flamengo para o Brasileiro de 2012 e ganhou a titularidade neste ano.