Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem craques, retorno de Mancini vira a grande atração do dérbi de Milão

Peça SAT
Escrito por

O clássico entre Milan e Internazionale já não tem o mesmo apelo de antes. Com a crise econômica da Itália, os dois clubes perderam grandes craques nos últimos anos e ficaram enfraquecidos no cenário italiano e continental. Neste domingo, a grande atração do Derby della Madonnina estará no banco de reservas. Após cinco anos, Roberto Mancini está de volta como novo treinador do time nerazzurro.

O comandante terá pela frente um duelo bem diferente daqueles que acompanhou do banco do Giuseppe Meazza, ou San Siro, para os rubro-negros. Desta vez, nada de Ibrahimovic, Stankovic, Verón, Adriano, Seedorf, Kaká, Ronaldinho Gaúcho ou Balotelli. Os elencos estão mais modestos, baratos e sem grandes ídolos.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Pogba e Tevez detonam o Lazio, e Juventus segue líder

Na tabela, os rivais da capital da moda também estão longe daquelas equipes de um passado bem recente. Brigar por título? O Milan é o sétimo colocado. A Inter ocupa a nona posição.

- Não temos que ficar olhando a tabela - decretou o treinador da Inter de Milão.

Apesar dos enormes pesares, para Mancini, o glamour do Derby della Madonnina estará intacto quando as equipes subirem ao gramado neste domingo.

- Os clássicos envolvem paixão e entretenimento. São dois grandes clubes que fizeram muito pelo futebol italiano e mundial. Será lindo, posso garantir.

Pela Inter de Milão, Mancini conseguiu três Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e duas Supercopas do país. Para alguns torcedores, ele deixou saudade quando foi treinar o Manchester City.

- Mancini ainda não é um treinador top. Tem seus defeitos e virtudes. Não será o salvador da pátria e encontrará um clube diferente, com muitos problemas técnicos e financeiros. Mas é preciso reconhecer que ele preparou o terreno para José Mourinho realizar a melhor temporada do clube. O histórico dele é favorável - apontou o jornalista Massimo Basile, editor do "Corriere dello Sport".