Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já sem contar com Guilherme, Mano mantém Marcelo no alvo do Timão

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A negociação do Corinthians para tirar o atacante Marcelo do Atlético-PR se arrasta desde os primeiros dias da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, e só nesta semana deve acabar. O clube paranaense, que faz jogo duro para liberar sua revelação, assegura que serão os últimos dias de conversas, e que se nada for resolvido o jogador entrará em campo para realizar os dois jogos que o impediriam de defender outro clube no Brasileirão. Por isso, o Timão corre contra o tempo para acertar com o novo reforço, desejado pelo técnico Mano Menezes.

Neste domingo, após o amistoso contra o Uberaba, em Minas Gerais, o comandante corintiano preferiu não citar o nome de Marcelo, mas manteve vivo o sonho de ter o jogador no elenco para a sequência da temporada. Até agora, foram contratados Elias (antes da parada, mas só agora à disposição), Nicolás Lodeiro, Ángel Romero e Anderson Martins. Marcelo fecharia o grupo até o fim de 2014, isso já contando com a saída do volante Guilherme, em fase final de negociação para vestir a camisa da Udinese, da Itália.

- Às vezes você abre mão de um jogador como ele (Guilherme) para ganhar três opções... Ou talvez quatro, que é esse nome que vocês não falam de outra coisa há três semanas - brincou Mano Menezes.

Com a chegada de Lodeiro e a partida de Guilherme, o Corinthians mantém seu elenco com 33 jogadores, e ainda pretende enxugar mais ainda o número de jogadores, como informou o LANCE!Net. A respeito da venda do substituto de Paulinho, Mano entende que já era hora graças à chegada de Elias. Na "despedida", o treinador fez questão de elogiar o agora ex-comandado:

- Ele vinha sendo titular da equipe. Quando você estabelece o caminho dentro do clube, tudo fica claro. Quando você traz jogadores como Elias, diminui a possibilidade de todos serem titulares. Essas coisas precisam ficar claras. O Guilherme não está saindo porque deixou a desejar, muito pelo contrário. Ele estabeleceu um rendimento bom, capaz de fazer com que ele e as pessoas que o representam pensem em algo do mesmo nível, ou até maior, em termos de Europa. O Corinthians entende isso.