Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Cavalieri, Tricolor faz treino tático e coletivo na manhã desta sexta-feira

Sósia de maradona no maracanã (Fotos: Thiago Correia)
Escrito por

De olho no jogo deste domingo contra a Itália, o Fluminense treinou forte na manhã desta sexta-feira. Cavalieri esteve fora, por conta de dores na coxa direita. Ele ficou na fisioterapia se tratando e será reavaliado neste sábado para saber se poderá atuar contra a Azzurra.

Logo que entraram em campo, às 9h30, os jogadores foram divididos em três grupos de oito e aqueceram com um descontraído "golzinho". Eram três "partidas" de quatro contra quatro. O destaque foi para a "caneta" de Fábio Braga em Gum.

Depois, às 10h, os atletas participaram de um treino tático em campo reduzido. Nessa altura, já eram dez contra dez, e os quatro que sobraram (Elivélton, Edson, Marcos Júnior e Mateus Carvalho) ficaram na lateral do campo aprimorando a parte física na caixa de areia. Inicialmente, o objetivo era, com a marcação compacta, chegar à linha de fundo. Posteriormente, já com os goleiros, virou um coletivo utilizando todo o gramado. Walter e Chiquinho mostraram grande entrosamento no ataque.

Por algumas vezes, Cristovão paralisava a atividade. Ele, em certo momento, chegou a treinar o posicionamento no escanteio repetidamente.

Para concluir, comandou um trabalho de finalizações. Enquanto a maioria chutava a gol, com aproveitamento regular, Conca, Chiquinho e Fabrício, do outro lado, treinavam cobranças de falta. Estiveram abaixo da crítica.