Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ação após outras invasões, Sindicato vê marco inicial contra o Timão

Escrito por

O Corinthians foi o primeiro alvo de ação trabalhista por parte do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, que pede R$ 6,2 milhões pela invasão de torcedores ao CT no último dia 1º de fevereiro. Mas não será o último.

A garantia foi dada por Washington Rodrigues de Oliveira, um dos advogados do Sapesp. Questionado pela reportagem do LANCE!Net sobre outras invasões de torcedores organizados a propropriedade privadas de clubes paulistas que não viraram ações trabalhistas, o representante do sindicato garantiu atitude igual em caso de novos episódios.

Para o advogado do Sapesp, a busca por responsabilização faz parte do atual cotidiano dos brasileiros, independentemente do tema.

- A movimentação do Sindicato é fruto da própria movimentação da sociedade, que busca mais responsabilizações. É mais o momento mesmo, está transbordando, pede-se uma formação de responsabilização - afirmou o advogado.

- Se vê isso na própria questão do racismo, as pessoas estão bem mais mobilizadas do que era no passado. Naquele episódio do João Vitor, do Palmeiras, o Sindicato tentou fazer alguma coisa, mas não teve a ajuda de nenhum jogador de outro clube, apenas os atletas do Palmeiras foram à reunião - completou Washington.

A primeira audiência entre Sapesp e Corinthians na Justiça do Trabalho acontecerá no mês de junho.