Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção volta a jogar em setembro e tem Superclássico das Américas contra a Argentina, em outubro

Escrito por

A Seleção Brasileira voltará a jogar em setembro, nos Estados Unidos. Fará dois amistosos, nos dias 5 e 9, em Miami e Nova Jersey, contra a Colômbia e o Equador, respectivamente. O primeiro jogo pode marcar o encontro de Neymar com o lateral-direito colombiano Zúñiga, autor da joelhada que quebrou a terceira vértebra da coluna do craque brasileiro.

Nessas duas partidas, a Seleção Brasileira deve ser comandada por um novo técnico. Luiz Felipe Scolari afirmou depois do jogo contra a Holanda que entregará o cargo ao presidente da CBF, José Maria Marin, já que seu contrato acaba com o fim da Copa do Mundo. Marin e o seu sucessor eleito, Marco Polo Del Nero, que assumirá em abril de 2015, estão pressionados para a troca depois das duas goleadas sofridas pelo Brasil contra Alemanha (7 a 1) e Holanda (3 a 0).

Tite ainda é o técnico mais cotado para assumir a vaga. Alexandre Gallo, um dos auxiliares de Felipão, pode assumir a Seleção olímpica e assumir a principal pelo menos até o fim deste ano por causa do tempo curto até a convocação para o amistoso diante da Colômbia.

Depois, nos dias 11 de outubro e 12 de novembro, a Seleção fará mais dois amistosos. O mais importante será contra a Argentina, em Pequim (CHI), válido pelo Superclássico das Américas, em jogo único. No mês seguinte, é a vez de enfrentar a Turquia, em Istambul.