Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção chega a Brasília e volta a ficar em hotel cercado de lendas e história

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Seleção chegou na noite deste sábado, às 23h15, ao hotel onde ficará hospedada em Brasília, para o último jogo da primeira fase do Grupo A da Copa do Mundo, contra Camarões, na segunda-feira. No domingo, os jogadores realizarão um treino de reconhecimento do gramado no Estádio Nacional Mané Garrincha, às 18h30.

Com muita festa, cerca de 350 torcedores aguardavam a equipe do lado de fora do hotel. Como é norma neste tipo de deslocamento, o ônibus que trouxe a Seleção da Base Aérea entrou direto no hotel, sem parar para os jogadores atenderem ao público. Os atletas chegaram a acenar da sacada da instalação o que provocou uma onda de euforia no público. 

Natural de Brasília, Laylla Colcci, de sete anos, era uma das mais ansiosas. De acordo com a sua mãe, Suellen de Almeida, a menina passou o dia inteiro com vestida com a camisa do Brasil e com um modelo de chuteiras lançado por Neymar.

- Ela adora jogar futebol, mais do que boneca. Tentamos matricular ela em escolinhas em Brasília, mas ninguém aceita porque não tem meninas para jogar com ela - contou Suellen, enquanto Laylla dizia ser fã de Neymar.

O hotel que a Seleção ficará é o Brasília Palace, o mesmo utilizado durante a disputa da Copa das Confederações, quando a equipe fez o jogo de abertura, na capital federal. A instalação fica a cerca de 700 metros do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff.

Criado para receber autoridades nos primeiros anos da capital, o hotel foi o primeiro prédio a ficar pronto em Brasília e já acomodou, por exemplo, a rainha Elizabeth II, e o líder guerrilheiro Ernesto "Che" Guevara. O Palace é cercado por lendas e histórias contadas pelos candangos.

Uma delas é a de que o Brasília Palace foi totalmente destruído após um incêndio, supostamente provocado por seu antigo dono, em 1978, motivado pelo alto valor do seguro a ser recebido. Abandonado, durante o dia era usado para praticantes de rapel escalarem seus três andares e, à noite, servia aos drogados.

Mas em 2006, o Brasília Palace foi recuperado. E, atualmente, o local opera com 150 quartos.

Em Brasília, a Seleção precisa de uma vitória para se garantir na próxima fase da competição. O Brasil lidera o grupo A com quatro pontos e dois gols de saldo.

O México é o vice-líder, tem o mesmo número de pontos do Brasil, mas um gol a menos de saldo. Em terceiro lugar está a Croácia, três pontos, seguida por Camarões que ainda não pontuou.

Para a partida contra Camarões, o técnico Luiz Felipe Scolari, escalou o mesmo time da estreia na Copa do Mundo. O atacante Hulk retorna ao time titular, no lugar de Ramires.

Camarões tem chegada prevista para a manhã de domingo em Brasília. O treino de reconhecimento da equipe africana no Mané Garrincha ocorrerá às 16h15.