Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira é tema de documentário levado ao ar por canal a cabo

Nova camisa do Liverpool (Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Escrito por

A Seleção Brasileira é tema de um documentário exibido pela HBO Latin America, que estreou no domingo passado (6). Sob o título"Seleção Brasileira - Paixão De Um Povo", a série foi produzida pela Filmes do Equador e LC Barreto e distribuída pela HBO. O documentário terá dez episódios de uma hora cada (levado ao ar a partir das 23h) e está sendo exibido em comemoração aos 100 anos da Seleção Pentacampeã.

A série brindará os amantes do futebol com depoimentos inéditos de ex-jogadores e treinadores, entremeando com a história da seleção, desde a formação da primeira equipe, em 1914, até as recentes conquistas. O programa narra ainda as profundas transformações ocorridas no país ao longo da evolução da Seleção Canarinho.

O documentário exalta ainda fatos históricos do país ocorridos a partir da década de 20, quando o brasileiro começou a demonstrar os primeiros sinais de sua paixão por aquele que seria o esporte mais popular do planeta. O programa recorda o Mundial da França, em 1938, quando o Brasil ficou em terceiro lugar, sem ignorar, obviamente, a Copa de 1950, no Brasil, quando o país inteiro chorou na final contra o Uruguai, no episódio que ficou conhecido como o "Maracanazzo", em alusão à derrota inesperada da Seleção para a Celeste por 2 a 1.

O documentário é enriquecido com depoimentos de personagens, cujas histórias no futebol se misturam com a trajetória da Seleção Brasileira. Participam com depoimentos valiosos os ex-jogadores Amarildo, Gerson, Zico, Cafu, Romário, Bebeto, além de Ronaldo Fenômeno e Neymar.

A série traz ainda depoimentos de personagens polêmicos, como o ex-presidente da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desporto, hoje CBF), João Havelange. O programa conta ainda com as participações do colunista do Jornal LANCE!, Roberto Assaf,  do atual auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, além de artistas, como Gilberto Gil e ainda o cineasta Cacá Diegues.

.