Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira de judô viaja para a disputa do Grand Prix da Mongólia

Vitor Miranda (FOTO: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira de Judô embarca neste domingo para a Ásia, onde disputará a partir de sexta-feira da semana que vem o Grand Prix da Mongólia. Está será a penúltima competição válida para o ranking da Federação Internacional de Judô (FIJ) antes do Mundial de Chelyabinsk, em agosto. A delegação será formada por Eric Takabatake (60kg), Bruno Mendonça (73kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg) e Claudirene Cezar (+78kg).

– Nosso objetivo é exatamente conhecer esse campeonato. A Mongólia vem crescendo muito no alto rendimento nos últimos anos, especialmente nas categorias mais leves, e vem sendo procurada por alguns países para treinar. A gente também quer conhecer essa estrutura deles – disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô.

Eric Takabatake será o único representante brasileiro na categoria ligeiro e terá uma missão difícil contra os atletas da casa. Ele foi bronze no Aberto Pan-americano de Montevidéu, campeão e considerado o melhor atleta do Aberto Pan-americano de Buenos Aires e prata no Grand Prix de Havana.

Na sexta-feira, competem os atletas das categorias ligeiro, meio leve e leve no feminino e ligeiro e meio leve no masculino. No sábado, é a vez das mulheres do meio médio e do médio e dos homens do leve e do meio médio. A competição termina no domingo com as judocas do meio pesado e pesado e com os atletas do médio, meio pesado e pesado.

– A equipe é composta por atletas que estão com possibilidade de avançar no ranking. Alguns viajaram para este campeonato e outros irão para o Grand Slam de Tyumen (nos dias 12 e 13 de julho). O objetivo é tirar as últimas dúvidas para definir a equipe que vai para o Mundial na Rússia – completou Ney Wilson.