Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção argelina é recebida com festa nas ruas da capital do país

Adriano Martins (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Torcedores verdes não perderam a grande oportunidade de festejar os seus heróis na Copa. E apesar do calor e do jejum em dia de Ramadã, apareceram em grande número nas ruas de Argel.

O desfile de jogadores e técnicos começou às 15h no aeroporto da capital e terminou  duas horas depois na sede no Ministério do Esporte em atmosfera de alegria e celebração.

No caminho, passaram pelas principais ruas e avenidas em carro-aberto.

Na sede do ministério (diferentemente do que tradicionalmente ocorre, já que os festejos são na  avenida 1 de maio) a delegação foi recebida pelos políticos.

A Argélia se despediu da Copa do Mundo com derrota para a Alemanha por 2 a 1, na última segunda-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final do torneio. Só que os africanos deram muito trabalho aos favoritos germânicos, criando boas chances e levando a partida à prorrogação.

A Copa também marcou o final de jejum argeliano de 32 anos sem vitórias no torneio. Na segunda rodada do Grupo H, os africanos bateram a Coreia do Sul por 4 a 2, no Beira-Rio.

Em três participações em Copas do Mundo (1982, 1986 e 2010) antes do Brasil, a Argélia também nunca havia alcançado a fase de mata-mata.