Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo Athirson e Mancuso, organização sabia que Caniggia não jogaria

Richarlyson - Vitória (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória)
Escrito por

A partida festiva entre as seleções masters de Brasil e Argentina na Arena das Dunas, em Natal, que contou com o sósia de Caniggia, terminou empatada em 3 a 3. Empatada também ficou a situação dos ex-jogadores Athirson e Mancuso com a Agência Fênix Sports, que promoveu o evento. Segundo os atletas, a organização sabia que o argentino não participaria do jogo.

Apesar das passagens emitidas, a confirmação de que Caniggia não jogaria aconteceu na véspera do evento, quando a delegação argentina chegou a cidade de Natal. De acordo com Athirson, outros jogadores tão deixaram de participar por falta de pagamento do cachê combinado.

- Liguei para o Mancuso, que organizou com o Caniggia. Ele viria, passou os dados, mas teve algum problema. Mancuso vai chegar na Argentina para saber qual foi o problema. Ele não conseguiu embarcar, mas não posso dizer o que aconteceu. Mas ele tinha bilhete, assim como tem bilhete do Sheik, do Viola. Só que estes não receberam o cachê, e eu falei a verdade para eles: 'não estou com o dinheiro na mão'. A minha responsabilidade é receber o cachê e repassar aos demais. Os que vieram já sabiam de tudo isso. Até mesmo o Mancuso na Argentina sabia - declarou o jogador ao Globoesporte.com

Foi Mancuso o responsável pela montagem do time da Argentina. E ele admite que Daniel Cordone, o sósia de Caniggia, jogaria independente da participação ou não do original.

- Nós deixamos tudo claro: 'Caniggia não vem, porque não tem condições de chegar'. Na hora que chegamos ao Brasil, eles queriam continuar com essa história de Caniggia. Eu falei: 'Caniggia não vem. Quer jogo ou não?' Eles estavam sabendo de tudo e agora têm que assumir a responsabilidade. O jogo foi lindo, a torcida foi espetacular. Agora, se ficou alguma dúvida, alguma coisa pendente, quem tem que responder é o André (responsável pela Agência Fênix), não somos nós - afirmou Mancuso.

A versão da organizadora do evento, entretanto, é de que Athirson era o responsável pelas equipes. De responsabilidade da empresa era a emissão das passagens. E que a mundança de Caniggia por Cordone foi feita pelo comando técnico da seleção argentina, sem passar pelo conhecimento da Fênix Sports.

Confira a nota na íntegra!

A FÊNIX SPORTS, agência de Marketing Esportivo, promotora do Desafio Brasil x Argentina realizado no dia 23 de novembro, vem por meio de nota agradecer ao espectadores que comparecera e aos profissionais da mídia que se fizeram presentes ao estádio e esclarecer o lamentável mal entendido ocorrido relacionado aos jogadores Claudio Caniggia e Daniel Cordone.

A FÊNIX SPORTS convidou o ex-jogador ATHIRSON MAZOLLI E OLIVEIRA para que o mesmo convocasse as duas seleções, o que foi feito. Mediante as confirmações DO MESMO, os nomes que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da FÊNIX SPORTS comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens em Natal, além do pagamento dos devidos acordos.

A FÊNIX SPORTS foi informada por ATHIRSON e pelo MANCUSO de que CLAUDIO CANIGGIA viria para o jogo e que estaria escalado para o confronto contra a seleção brasileira. O ex-jogador não se apresentou e a FÊNIX SPORTS informados da sua ausência por ATHIRSON nem tampouco MANCUSO.

Antes da partida, o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de CANIGGIA, colocou em seu lugar DANIEL CORDONE, ex-jogador de Vélez Sarsfield-ARG, Racing-ARG, Newcastle-ING, dentre outro clubes. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na Arena das Dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente.

DANIEL CORDONE estava relacionado para o desafio desde o começo, tem alguns detalhes parceidos com CLAUDIO CANIGGIA, como a forma de se vestir, mas em nenhum momento confirmamos ser o mesmo.

Outro jogadores que estavam previamente confirmados não puderam comparecer por terem perdido o vôo programado e agendado com destino a Natal. Ambos também acertaram suas vindas com o ex-jogador ATHIRSON, mas não cumpriram com o acordado.

Garantimos que NUNCA, em evento algum promovido pela FÊNIX SPORTS, aconteceu situação semelhante a do último domingo. Deixamos aqui o nosso claro descontentamento com o os selecionadores das duas equipes que deixaram de passar as informações de forma correta, tendo tido a empresa cumprido com suas obrigações com o intuito de proporcionar um evento de alta qualidade ao público, ficando assim um legado de uma grande organização para a cidade.

André Luiz de Paula Moreira da Silva
Diretor da Agência Fênix Sports