Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segunda etapa da Volvo Ocean Race começa nesta quarta-feira

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

Chegou a hora. Os sete barcos da Volvo Ocean Race partem, nesta quarta-feira, para a segunta etapa da Volta ao Mundo. O trajeto de 11 mil km, com início na Cidade do Cabo (AFS) e término em Abu Dhabi (EMA), promete muita emoção, com previsão de ciclones logo na largada e falta de vento na altura do Golfo Pérsico. A ação de piratas foi descartada pelos especialistas em segurança.

O brasileiro André Bochecha, da equipe MAPFRE, falou sobre o alto nível de dificuldade da perna.

- Será uma etapa difícil, principalmente no primeiro dia, com as tempestades. Vamos sair com ventos variando entre 25 e 30 nós e tentaremos nos afastar da costa rapidamente. Os primeiros oito dias serão de muito frio e vento. Depois, mais ao norte, o calor aparece e o vento fica um pouco mais calmo. Será uma etapa longa, talvez poderá chegar a um mês de travessia.

Lanterna da Volvo Ocean Race, a equipe MAPFRE espera recuperar-se com a chegada de dois dois novos tripulantes. Bochecha garantiu que o time vai melhorar, mas no tempo certo.

- Vamos ir pouco a pouco. Não é do dia pra noite que tudo será resolvido. Estamos com dois tripulantes novos e vamos aprender e melhorar mais.

Além de de André 'Bochecha', o Brasil "tem" ainda Carolijn Brower, da equipe Team SCA. Holandesa, Brouwer tem grande identificação com o Brasil, tendo morado mais de dez anos no país. A velejadora explicou como será a etapa.

- Será uma etapa totalmente ao contrário da primeira e os velejadores terão muitas oportunidades. O percurso ainda é um pouco desconhecido para muitos. Vamos lutar até o fim por um melhor resultado.

Sobre a questão dos piratas, Carolijn se mostrou tranquila.

- Em relação à pirataria, a organização da Volvo Ocean Race fez bem ao colocar zonas de exclusão. Tivemos um briefing detalhado sobre o assunto. Apesar de estar diminuindo, não queremos correr riscos.

A competição é liderada pelo Abu Dhabi, vencedor da primeira etapa, seguido por Dongfeng e Team Brunel.