Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 tem a segunda chance de redenção depois de ‘festa indevida’

Escrito por

A vida de Cristiano Ronaldo virou do avesso em pouco mais de um mês. Desde a viagem a Zurique, quando recebeu, das mãos da Fifa, o prêmio de melhor jogador do mundo pela segunda vez consecutiva, o craque português não sabe o que é fazer a torcida do Real Madrid feliz. Nesta quarta-feira, às 17h45 (horário de Brasília), o camisa 7 merengue tem mais uma chance de redenção, desta vez, contra o Schalke 04, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na primeira, contra o Deportivo La Corunã, no sábado passado, os Blancos venceram, mas CR7 passou, mais uma vez, em branco.

Provavelmente, Cristiano Ronaldo não sabe quais são as atrações da pequena e pacata Gelsenkirchen. Mas, na cidade do Vale do Ruhr, ali, na Veltins Arena, ele tem a exata noção de todos os meandros do campo do Schalke 04. Contra o mesmo adversário, em 2014, pela mesma fase do Champions, o gajo marcou duas vezes e abriu caminho para o tão sonhado décimo título da Champions dos Merengues.

Como não esquecer da Champions de 2013-2014? Na última edição, Cristiano Ronaldo foi o recordista de gols, com 17. No momento, o atacante anda muito criticado por dar uma festa no mesmo dia em que o Real Madrid perdeu para o Atlético de Madrid por 4 a 0. Mas a farra não é o único motivo dos queixumes da torcida blanca. Bem diferente do ano passado, o português já foi expulso, eliminado da Copa do Rei e tem 11 gols a menos do que Messi em 2015. E olha que o gajo prometeu que venceria o argentino mais uma vez na Bola de Ouro.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, sabe que, enquanto trabalhar no gigante espanhol, terá de responder à perguntas sobre o astro todo dia. Nesta terça-feira, na véspera do jogo, não foi diferente.

- Fisicamente, Cristiano fez uma grande partida contra o La Coruña. Ele está melhorando. Falta uma boa oportunidade para fazer o gol - declarou o comandante italiano do time espanhol.

Schalke 04

No time alemão, a tarefa de vingança é complicada. Ao menos, a equipe treinada por Roberto Di Matteo quer deixar uma boa impressão. Sobre Cristiano Ronaldo, o técnico italiano, campeão europeu em 2012 pelo Chelsea, prega muita cautela com a fase do principal astro do oponente.

- Em primeiro lugar, vamos atuar com mentalidade vencedora. Não podemos desistir antes de entrar em campo. Cristiano Ronaldo é humano. Há dias que ele não está bem. O que não podemos ignorar é o seu poder individual de definir as partidas para o Real Madrid - disse o treinador.