Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segue vivo! Flamengo vence o Emelec e decide vaga nas oitavas no Maracanã

Flamengo vence o Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)
Escrito por

Nada na Libertadores é fácil para o Flamengo! Foi norteado por esta frase que o Rubro-Negro conseguiu vencer por 2 a 1 o Emelec (EQU), no Equador, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time da Gávea se mantém vivo na competição - já que depende apenas de um triunfo sobre o León (MEX), na próxima e última rodada, dia 9 de abril no Maracanã, para se garantir nas oitavas de final.

Sem Hernane, Alecsandro brilhou mais uma vez. Foi o camisa 19 que marcou o primeiro gol rubro-negro, de pênalti. Da mesma maneira, Stracqualursi empatou para os equatorianos, após uma falha bizarra do zagueiro/lateral-direito Welinton. Paulinho, entretanto, deu a vitória ao Fla nos acréscimos da partida, depois de belo passe de Negueba, que foi lançado na etapa final por Jayme de Almeida.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, em jogo válido pela Campeonato Carioca. A equipe faz o primeiro jogo da decisão contra o Vasco, às 16h, no Maracanã.

FRIEZA DE ALECGOL

Diferentemente dos demais jogos do Flamengo fora de casa nesta Libertadores, não foi o Rubro-Negro que começou vacilando. Logo aos nove minutos, Everton cruzou pelo lado esquerdo e o zagueiro Nasuti, de maneira imprudente, colocou a mão na bola: pênalti. Na cobrança, Alecsandro deu ao Fla a frieza que estava faltando. Resultado? Gol do Flamengo!

LEIA MAIS:
> Paulinho comemora gol da vitória: 'Estamos voltando a ser Flamengo'
> GALERIA DE FOTOS - Flamengo vence o Emelec e segue na briga
> Alecsandro exalta atuação do Fla: 'Aprendemos a jogar a Libertadores'

Bem postado defensivamente, com Welinton improvisado na lateral direita, o time de Jayme de Almeida não sofria muitos riscos. Somente aos 28 minutos, quando Mondaini obrigou Felipe a fazer uma boa defesa, após um chute de fora da área.

Em meio à segurança rubro-negra, o técnico do Emelec se viu obrigado a mexer ainda na primeira etapa. Aos 30, o atacante Caicedo entrou na vaga do volante Corozo. O placar, porém, continuou o mesmo até o intervalo.

PAULINHO FAZ, E FLAMENGO SEGUE VIVO

Na ânsia pelo gol de empate, Gustavo Quinteros mexeu mais uma vez na equipe equatoriana.: Bolaños entrou na vaga de Mondaini, ainda no intervalo. E a chacoalhada que o treinador deu no time da casa parece ter surtido efeito. Em menos de três minutos, o Emelec já havia ameaçado o gol de Felipe em duas ocasiões.


        Paulinho fez o segundo gol do Flamengo contra o Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Preocupado com o crescimento ofensivo do adversário, Jayme de Almeida fez a primeira mudança no Fla. Aos 13, Muralha, que não realizava qualquer função dentro de campo, saiu para a entrada de Recife. A alteração, inclusive, causou reflexo no placar - só que de maneira negativa para o Fla.

Aos 19 minutos, o jovem volante, que acabara de entrar, perdeu uma bola boba na defesa. Para completar a bobeada, Welinton derrubou Caicedo dentro da área: 1 a 1, após boa cobrança de Stracqualursi. Com o gol equatoriano, o estádio George Capwell virou um verdadeiro caldeirão.

Com o time cada vez mais pressionado, Jayme de Almeida tirou Welinton para a entrada de Chicão. A partir daí, foi um Deus nos acuda. Apesar da pressão equatoriana, foi o Rubro-Negro que fez o segundo gol. Em rápido contra-ataque, Negueba achou  Paulinho, que, com tranquilidade, deu a vitória ao Flamengo.

FICHA TÉCNICA
EMELEC 1 X 2 FLAMENGO

Local: George Capwell, Guaiaquil (EQU)
Data-Hora: 2/4/2014 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Fifa-CHI)
Auxiliares:Francisco Mondrina (Fifa-CHI) e Raul Orellana (Fifa-CHI)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Nasuti (EME); Wallace (FLA)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alecsandro, aos 9'/1ºT (0-1); Stracqualursi, aos 20'/2ºT (1-1); Paulinho, aos 46'/2ºT (1-2)

EMELEC: Dreer, Narváez, Guagua, Nasuti e Bagüí; Mena, Giménez, Corozo (Caicedo, aos 30'/1°T) e Quiñonez; Mondaini (Bolaños, no intervalo) e Stracqualursi. Técnico: Gustavo Quinteros

FLAMENGO: Felipe; Welinton (Chicão, aos 32'/2ºT), Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha (Recife, aos 13/2ºT), Gabriel, Everton (Negueba, aos 35'/2ºT) e Paulinho; Alecsandro. Técnico: Jayme de Almeida