Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Satisfeito com sorteio, Felipão evita projetar confronto de oitava de final

Campinho - Camarões
Escrito por

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo que colocou Croácia, México e Camarões no caminho do Brasil na primeira fase da competição não pareceu ser capaz de alterar os ânimos do técnico Luis Felipe Scolari. Mantendo a sua já conhecida linha, o comandante da Seleção Brasileira se mostrou satisfeito com o enquadramento da competição, mas fez questão de conter qualquer otimismo exagerado.

Indagado sobre eventuais encontro contra Espanha ou Holanda logo nas oitavas-de-finais, o treinador destacou a importância de não se subestimar os rivais do time canarinho na fase de grupo:

- Achei que o sorteio foi bom para o Brasil, mas não tem grupo fácil. Quem se preocupa muito com a casa dos outros, acaba desprotegendo a sua. Temos que tomar cuidado para não ser surpreendido, qualquer erro pode ser fatal no Mundial. Não podemos pensar numa eventual segunda fase e deixarmos de lados oponentes importantes - disse.

O treinador brasileiro construiu ainda grandes elogios aos rivais de fase de grupo, destacando em especial o jogo contra o México. Na visão do comandante, pela tradição do confronto, este embate pode ser o mais difícil do time canarinho na primeira fase.

- A Croácia se caracterizado pelo futebol bem jogado. Camarões já aprontou proezas em Copas. O México também é muito complicado. É sempre muito difícil para nós batermos o México até pela tradição do confronto. Ja é um clássico disputado há muito tempo e que sempre se encontra mais dificuldades do que contra outras equipes - discursou.