Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sarah Menezes lembra de sua participação nos Jogos Escolares da Juventude

Escrito por

Os Jogos Escolares da Juventude, que estão acontecendo em Belém do Pará até o dia 16 de novembro, têm como um de seus embaixadores a judoca Sarah Menezes. O que muitos não sabem é que a atleta, medalhista de ouro nas olimpíadas de Londres em 2012, é bicampeã do evento estudantil organizado pelo COB.

Sarah, que está na capital paraense, contou que disputou os jogos em 2005 e 2007, mas que nunca imaginou que se tornaria uma atleta profissional.

- Conheci o esporte aos nove anos e hoje abracei para minha vida. Muitos atletas falam que sempre se imaginaram em Olimpíada. Eu sempre fui diferente. Entrei no esporte por diversão, não sabia o que era olimpíada e muito menos imaginava entrar para a Seleção Brasileira. Participei dos jogos e me desenvolvi em cada uma das etapas que disputei. Com 15 anos vi que o negócio estava ficando sério e comecei a ser profissional. Eu acho que isso foi bom porque não vivi com pressão desde o começo - disse Sarah, em entrevista ao LANCE!Net. 

A judoca, que está com 23 anos, lembrou dos momentos de dificuldade que passou antes de se tornar uma atleta de sucesso e ressaltou os grandes sonhos que realizou graças ao esporte.

- Graças ao esporte eu me tornei uma grande cidadã. Sou reconhecida pelo país todo, tive a oportunidade de conhecer o mundo, ajudar a minha família e a conquistar uma medalha olímpica. Não tinha condições no começo, sou do Piauí e as seletivas sempre foram no Sul e as passagens eram muito caras. No começo tive que bancar, mas depois que entrei para a Seleção Brasileira as coisas ficaram mais fáceis - lembrou. 

A atleta destacou também a importância do esporte caminhar junto com a educação e a importância dos jogos escolares para a preparação de futuros atletas profissionais.

- A única coisa que difere aqui (Jogos Escolares) dos jogos olímpicos é a experiência dos atletas. Eu vejo aqui como um ponto principal de partida desses jovens que pensam no futuro entrar pra Seleção - finalizou.

*A repórter viajou a convite do COB