Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem problema com avião e Muricy volta a detonar calendário

Flamengo goleia a Chapecoense no Maracanã (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo tem sofrido com a maratona de jogos para se revezar entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana e, neste domingo, ainda terá de lidar com um imprevisto que desgastará ainda mais seus jogadores. O avião fretado pelo clube para buscar a delegação em Criciúma não conseguiu pousar na cidade por conta da chuva. Assim, os são-paulinos terão de viajar até Florianópolis de ônibus e pegar um voo na capital catarinense de volta à capital paulista. O trajeto a ser feito de ônibus é de cerca de 200 quilômetros, ou duas horas e meia de viagem, mais ou menos.

O técnico Muricy Ramalho, obviamente, não gostou. E novamente voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro.

- Não adianta a gente falar as mesmas coisas de sempre. O que se faz com um time como o São Paulo é um absurdo, que joga três vezes na semana, cada jogo você perde um jogador. Vai chegar um momento em que vamos estourar todo mundo e não acontece nada, está tudo certo. Não estou chorando, porque a gente só ganha, mas é a realidade do futebol brasileiro. Perdemos mais um jogador, sério, porque ninguém treina, descansa e logo vai pro jogo - detonou Muricy.

- E querem que o futebol seja excelente, essa conversa mole de intensidade, não tem jeito. Vai chegar um limite, estamos levando no limite. Volto a dizer que não é desculpa, nem preciso disso, mas estamos no limite. Vamos chegar em casa às 3h, para amanhã à tarde viajar de novo, isso é um absurdo - completou o técnico.

No jogo contra o Criciúma, neste domingo, o volante Maicon precisou ser substituído com uma torção no joelho esquerdo. Souza, que entrou em seu lugar, nem estava pronto para jogar, pois sentia dores no púbis e foi ao banco para compor.

O São Paulo ainda perdeu recentemente Rafael Toloi e Alexandre Pato, com problemas musculares. O zagueiro está com uma contratura na coxa esquerda, enquanto o atacante já se recuperou de lesão na coxa esquerda, mas ainda precisa aprimorar a parte física.

O Tricolor é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, cinco a menos do que o líder Cruzeiro. Vem de três vitórias consecutivas. Na Sul-Americana, venceu o jogo de ida das quartas de final contra o Emelec (EQU) por 4 a 2. Viaja nesta segunda-feira para Guayaquil, onde joga quarta-feira.