Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo rebate oposição sobre número de conselheiros na Colômbia

Escrito por

No terceiro evento aberto à imprensa da campanha da oposição para as eleições presidenciais do São Paulo em abril de 2014, na noite de terça-feira, o candidato à presidência, Kalil Abdalla Rocha, afirmou que a atual diretoria do clube teria levado "um grande número de conselheiros vitalícios" para o jogo desta quarta-feira, diante do Atlético Nacional (COL), pela Copa Sul-Americana. Pela declaração, mais de 70 pessoas estariam presentes. Em nota oficial, o Tricolor respondeu às acusações e disse que foram apenas sete.

Kalil ironizou o fato e declarou que havia visto o "avião do Faustão", em decorrência do número de conselheiros presentes. Em resposta, o São Paulo afirmou que foram apenas sete conselheiros, um número padrão que acompanha a delegação em viagens internacionanis. O clube também alegou que o voo de Santa Cruz de La Sierra (BOL) para Medellín (COL) foi fretado, para preservar comissão técnica, diretoria e jogadores. O trajeto de São Paulo até Santa Cruz de La Sierra não foi fretado.

O ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha faz parte da chapa SPFC Forte, grupo de oposição à próxima eleição. Pela situação, o presidente Juvenal Juvêncio apoia Carlos Miguel Aidar.

No último evento, realizado dia 15 de outubro, a oposição contou com a presença de quatro ex-presidentes do São Paulo, além de ídolos do clube como Careca e Dário Pereyra.