Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo desiste de Lugano por sonho de equipe criada em casa

Goleiro Gilmar, camisa 3 pertencia ao Corinthians
Escrito por

São Paulo e Lucão demoraram para se entender, mas o zagueiro, enfim, renovou com o clube na última segunda-feira. E ao estender o vínculo do garoto até junho de 2019, o Tricolor deu o primeiro passo de projeto a longo prazo estipulado pela nova diretoria.

Antes de Lucão, o lateral-direito Auro, o zagueiro Rodrigo Caio, o meia Boschilia e os atacantes Ewandro e Ademilson já haviam renovado com time do Morumbi. Pupilos de Juvenal Juvêncio, o garotos de Cotia também são tratados com carinho pelo presidente Carlos Miguel Aidar e pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

– Estamos muito satisfeitos com o que os garotos têm apresentado. Não fosse isso, não teríamos investido para renovar. Temos que tratar a base como investimento, como algo que trará um retorno em campo e financeiro – exaltou Ataíde ao LANCE!Net.

O desejo de formar nova geração de jovens fez até com que o São Paulo desistisse de contratar o uruguaio Diego Lugano, mesmo que a atitude resultasse em protestos da torcida. Antes de comunicar a desistência, o vice garante que explicou e foi compreendido pelo capitão da seleção uruguaia na Copa do Mundo.

– As pessoas precisam entender. Também acho o Lugano um p... jogador, mas mas estaríamos desrespeitando nosso planejamento. Mataríamos o Lucão ou o Rodrigo Caio. Seria desvalorizar nosso patrimônio. A torcida pode me xingar, mas fiz o que deveria ser feito – disse o dirigente.